Jataizinho

Postado dia 02/07/2013

Nível do rio baixou, mas enchente deixa marcas

do RIC Mais Londrina

Há mais de uma semana a cidade de Jataizinho sofre com as chuvas.
O Rio Tibagi subiu cerca de cinco metros de altura e o Jatai transbordou. Em alguns pontos só era possível chegar de barco e aproximadamente 30 famílias tiveram que deixar suas casas.

A cidade decretou estado de alerta e vem monitorando o nível da água e as áreas de risco, que são quatro. Com a diminuição da chuva, o nível do rio Tibagi baixou mais de três metros, mas o tempo continua instável e pode
chover mais esta semana.

A prefeitura de Jataizinho ainda não sabe quando será gasto com a recuperação das regiões atingidas. Doações estão sendo feitas para as vítimas que perderam quase tudo.

Os donos de chácaras atingidas estudam entrar com uma ação coletiva contra as usinas Mauá e Duke Energy. Uma delas teria aberto as comportas e a outra não, o que pode ter elevado o volume do Rio Tibagi naquele trecho.

Em nota, a Copel – administradora da Usina Mauá- informa que, neste período de cheias, o reservatório da usina tem mantido sua cota máxima de acumulação de água. Assim, a quantidade vertida por suas comportas vem correspondendo exatamente à quantidade de água que chega, pelo rio, ao reservatório.

 


comente esta matéria »

Copyright © 2010 - 2024 | Revelia Eventos - Cornélio Procópio - PR
Desenvolvimento AbusarWeb.com.br