Nova América da Colina

Postado dia 09/07/2013

Município recebe R$ 78 mil para atendimento a famílias carentes

http://www.revelia.com.br/index.php?pagina=posts&id=8028
http://www.revelia.com.br/index.php?pagina=posts&id=8028

Representantes da prefeitura e do núcleo regional da Secretaria de Estado da Família e Desenvolvimento Social se reuniram na manhã desta terça-feira, 9 de julho, para tratar sobre a implantação do Serviço de Proteção e Atendimento Especializado a Famílias e Indivíduos (PAEFI), em Nova América da Colina.

Segundo o prefeito Alexandre Ernesto Basso (PSDB), o programa se destina atendimento de famílias em situação em vulnerabilidade social. Ele acrescenta que, para implementação daquelas ações, o governo estadual pretende repassar R$ 78 mil ao município.

O recurso já se encontrada liberado para aquisição de um veículo, com processo licitatório marcado para 19 de julho próximo.

Xande Basso explica também que Nova América da Colina é o único município da região da Amunop a ser contemplado com o PAEFI. O prefeito relata que, além do veículo, o programa prevê ainda a aquisição de material de expediente e equipamentos, a estruturação do atendimento em assistência social, com a contratação de profissionais especializados e inclusive de estrutura física à disposição daquele serviço.

Já com recursos próprios o município pretende adquirir mais dois veículos e uma moto, acrescenta ainda o prefeito Xande Basso. 

Nesta terça-feira, o prefeito também recebeu em seu gabinete o vice-prefeito Nardo do Cedro e ainda o ex-prefeito de Santa Cecília do Pavão, Edimar Santos, que responde pela 18ª Regional de Saúde, de Cornélio Procópio, que trataram sobre investimentos no governo estadual em Nova América da Colina.

 
prefeito Xande e vice Nardo do Cedro   vista da cidade de Nova América da Colina

fotos: Márcia Oura


comente esta matéria »

Copyright © 2010 - 2024 | Revelia Eventos - Cornélio Procópio - PR
Desenvolvimento AbusarWeb.com.br