São Jerônimo da Serra

Postado dia 12/07/2013

Beto Richa visita Congonhinhas, São Jerônimo e Figueira

Beto Richa, Adir, Herminhas e Turini
Munir Chaowiche, com indígenas
Hermas, Curi, Mestiço, Turini e Padre Zezinho

O governador Beto Richa cumpriu agenda no norte paranaense nesta sexta-feira, 12 de julho, onde visitou as cidades de Congonhinhas, São Jerônimo da Serra e Figueira.

No norte pioneiro, ele anunciou ações governamentais voltadas à agricultura, segurança pública, saúde, educação, desenvolvimento urbano, habitação e desenvolvimento social.

Em Congonhinhas, diante da Igreja Nossa Senhora Aparecida, o chefe do Executivo estadual foi recebido pelo prefeito José Olegário Ribeiro Lopes (PSDB) e demais lideranças políticas, comunitárias e regionais, além da comunidade local.

Durante a visita de Beto Richa a Congonhinhas, o prefeito José Olegário Ribeiro Lopes (PSDB) lembrou de obras construídas através do governo estadual como 17 casas populares no Patrimônio de Santa Maria do rio do Peixe, Unidade Básica de Saúde, implantação do Cras e também da futura chegada de maquinário do programa Patrulha Rural. Segundo o prefeito, a meta é a construir no mínimo 300 moradias em Congonhinhas e isso se torna possível graças ao apoio recebido do Estado.

Em São Jerônimo da Serra, o governador fez a entrega oficial de uma viatura para o Destacamento da Polícia Militar. O ato foi presenciado pelo comandante do 18º Batalhão de Policia Militar (BPM), de Cornélio Procópio, o tenente-coronel Geraldo Moliani, pelo delegado Flávio Junqueira, pelo promotor de Justiça da Comarca, Marcelo Salomão Czelusniak, e ainda por demais lideranças políticas e população em geral.

Argumentando que a região foi abandonada nos últimos anos, o governador disse que o Estado está agora resgatando uma dívida que tem com os municípios que compõem o norte pioneiro. Segundo ele, muitos investimentos já foram feitos durante esse seu mandato e muitos outros ainda virão para a região.

Dentre investimentos realizados em São Jerônimo da Serra, o governador citou a implantação de 6 quilômetros de pedras irregulares, R$ 200 mil para recape asfáltico, R$ 350 mil a fundo perdido para obra a ser definida pelo município e ainda mais de 30 casas para a população indígena. O governador comentou também que em breve o município iria receber uma ambulância toda equipada.

Também estiveram em São Jerônimo da Serra os prefeitos Luiz Alberto Vicente, de Assaí, Claudemir Valério, o Garrafa, de Nova Santa Bárbara, e José Sérgio Juventino, o Padre Zezinho, de Santa Cecília do Pavão.

Eles foram recebidos pelo prefeito anfitrião Adir Leite que, em seu breve discurso, ressaltou a importância dos investimentos do governo estadual principalmente nas pequenas localidades, onde a principal receita é o FPM (Fundo de Participação dos Municípios), não contando com recursos próprios para o melhor atendimento das necessidades da população.

Entre os que acompanharam a visita do governador Beto Richa aos três municípios do norte pioneiros estavam os deputados estaduais Alexandre Curi, Tercílio Turini, Hermas Brandão Júnior, o comandante do 18º Batalhão de Polícia Militar, Geraldo Moliani e o chefe da 18º Regional de Saúde, Edmar Santos, ambos de Cornélio Procópio, de onde também veio o ex-prefeito Amin José Hannouche.

PARA VER TODAS AS FOTOS DESSE EVENTO, CLIQUE AQUI


comente esta matéria »

Copyright © 2010 - 2024 | Revelia Eventos - Cornélio Procópio - PR
Desenvolvimento AbusarWeb.com.br