Bandeirantes

Postado dia 15/07/2013

Comunidade atende dependentes químicos de 12 a 17 anos

com informações da Rádio Cabiúna FM

 

Agora eles são realmente homens de Deus, comenta o padre Roberto Medeiros, de Bandeirantes, sobre a reintegração ao convívio social de dois jovens até então envolvidos com problemas de droga.

O padre é coordenador espiritual da Casa Comunidade Terapêutica São Pio de Pietrelcina, que  que atende a dependentes químicos em idade de 12 a 17 anos, nas dependências da antiga Fazendinha na rodovia BR 369, em Bandeirantes.

O programa a que se submetem as pessoas com problemas de drogadição consiste em um programa de nove meses de internato. Nesse período os jovens participam do dia a dia da casa terapêutica, ouvem o Evangelho e as pregações, e se engajam na programação oferecida por monitores daquela instituição.

Durante entrevista à rádio Cabiúna, o padre Roberto considerou com um “momento emocionante” a reintegração dos últimos dois jovens ao convívio social. Ele também comentou sobre os primeiros três meses vividos tanto pelo pessoal da casa terapêutica quanto pelos jovens que passam pelo processo de desintoxicação, diante da imensa vontade de ir embora e de novamente usar droga e bebida ilícitas.

Além da Casa Comunidade Terapêutica São Pio de Pietrelcina, de Bandeirantes, o padre Roberto está à frente também da Casa terapêutica Divina Previdência, de Cambará, que passa a funcionar como filial daquela entidade comandada por ele.

Segundo padre Roberto, “a noção que se tinha deles (dos jovens que passam a ser integrados ao convívio social) é que não eram homens de Deus, porque suas atitudes eram contrárias ao que a família queria para eles. Eles não estavam no caminho de Deus”.


comente esta matéria »

Copyright © 2010 - 2024 | Revelia Eventos - Cornélio Procópio - PR
Desenvolvimento AbusarWeb.com.br