Ribeirão Claro

Postado dia 16/07/2013

Prefeito reivindica aparelho de ultrassom para Santa Casa

do Portal JNN

O prefeito de Ribeirão Claro, Geraldo Maurício Araújo (PV) solicitou ao governo do estado um aparelho de ultrassonografia para a Santa Casa do município. O equipamento foi pedido ao secretário de Estado da Saúde, Michele Caputo Neto, através do deputado estadual Pedro Lupion (DEM). Com o ultrassom, o centro médico prestará um melhor atendimento à população com mais agilidade nos encaminhamentos de exames feitos pela Secretaria de Saúde.
 
O equipamento foi solicitado no dia 6 de fevereiro através de indicação do deputado estadual, que justificou o pedido pela inexistência do aparelho no centro médico, o que obriga os pacientes de Ribeirão Claro a se dirigirem a cidades próximas. A Secretaria de Saúde garante o encaminhamento de todos os pacientes para locais que dispõem do ultrassom, mas a aquisição do maquinário pela Santa Casa diminuiria o tempo de espera pelo exame e aumentaria a rapidez nos encaminhamentos.
 
Segundo Lupion, a falta do aparelho de ultrassonografia gera transtornos aos pacientes causados pela locomoção e também a sobrecarga no atendimento hospitalar da rede de saúde do estado. De acordo com o prefeito de Ribeirão Claro, Geraldo Maurício Araújo, o ultrassom será de grande utilidade para o atendimento dos moradores do município. “Era um aparelho que estávamos reivindicando e agora vai se tornar realidade”, concluiu.


comente esta matéria »

Copyright © 2010 - 2024 | Revelia Eventos - Cornélio Procópio - PR
Desenvolvimento AbusarWeb.com.br