Ibiporã

Postado dia 17/07/2013

Ibiporã cria “Desafio 100 dias” para reeducação alimentar

Município do Paraná cria “Desafio 100 dias” para reeducação alimentar
do Bem Paraná

É o "Desafio 100 Dias", um projeto da Prefeitura de Ibiporã, realizado pela Secretaria Municipal de Saúde, através do Núcleo de Apoio de Saúde da Família (NASF), que consiste no acompanhamento em grupo dos participantes, por uma equipe multiprofissional da Prefeitura. São 100 dias fixados como uma meta para que o participante consiga mudar seus hábitos alimentares e de estilo de vida.


O programa já finalizou sua primeira turma (iniciada em junho) e os resultados apareceram. "Os acompanhados conseguiram reduzir, em média, entre 500 gramas e 1 quilo por semana. Houve alguns que já conseguiram reduzir seu peso em mais de 11 quilos", afirma a nutricionista do NASF, Renata Albieri.

São dois encontros semanais, nos quais há atividade orientada por profissional de Educação Física, hidroginástica e acompanhamento de nutricionista. Quinzenalmente acontecem atividades em grupo com psicóloga, fisioterapeuta e acupunturista.

Como parte da formação nutricional, houve aula de culinária no Restaurante La Mestiça, que tem sido parceiro do projeto na realização de aulas práticas. Na ocasião, a nutricionista do NASF ensinou aos presentes como preparar alimentos sem uso de óleo, a fazer sucos com aproveitamento de casca de frutas, repassou dicas e receitas de pão e arroz integral, além de ovo "frito" na água.

 


comente esta matéria »

Copyright © 2010 - 2024 | Revelia Eventos - Cornélio Procópio - PR
Desenvolvimento AbusarWeb.com.br