Tomazina

Postado dia 18/07/2013

Administração municipal promove café colonial para Terceira Idade

do NP Diário
Aproximadamente 100 idosos do município de Tomazina participaram de café colonial no Hotel Fazenda Carro de Boi , neste domingo, dia 14. O evento realizado pelo Departamento de Assistência Social em parceria com o CREAS (Centro de Referência Especializado de Assistência Social), CRAS e prefeitura municipal de Tomazina, é o primeiro realizado no município para comemorar o dia do idoso. 
A primeira dama Nely Couto mobilizou uma grande equipe para dar todo o suporte aos idosos que curtiram som ao vivo, alguns se animaram e dançaram, participaram de um bingo onde foi oferecido vários prêmios, e aproveitaram para curtir as belezas do local, um dos mais belos e aconchegantes refúgios de lazer do Paraná.
O evento teve início por volta das 14 horas com o binguinho, cada participante recebeu uma cartela e vários prêmios foram sorteados, em seguida, com som ao vivo foi servido o café colonial, uma tradição no Hotel Fazenda Carro de Boi, a música ao vivo continuou e a alguns dos idosos arriscaram uma dança, em seguida, sempre acompanhados por integrantes da equipe de apoio aos idosos, puderam conhecer as instalações do hotel.
A assistente social Érica Inocêncio Simão, que coordenou a equipe de apoio, afirmou que o evento estava previsto para encerrar as 16 horas, porém se estendeu até as 19 horas, “para nós foi um motivo de satisfação, poder participar da organização desse evento tão importante para todos os nossos idosos e também para nós. Pudemos ver nos olhos de cada um deles a satisfação de estar presente em um lugar maravilhoso ,tão perto de todos, porém poucos deles conheciam o local”, afirmou.
Lupércia Rodrigues de Assis, 76 anos, funcionária pública estadual aposentada, disse que a iniciativa de prestigiar os idosos de Tomazina foi muito importante, “todas as ações que forem criadas para beneficiar a 3º idade é bem vinda, agora passar uma tarde em um lugar tão maravilhoso como este e ainda poder rever grandes amigas é algo indescritível, muito bom espero que aconteça mais vezes”, afirmou. 
Já Nadir Gracindo da Silva de 76 anos, disse que se divertiu muito e chegou até dançar com a Érica, “joguei bingo, bati papo com as amigas, conheci este lugar lindo e até dancei, ótimo prefeito Guilherme pode fazer isso mais vezes que vamos estar lá”, destacou.
Outra participante, Luzia Salvador da Silva, 74 anos, disse que a prefeitura pode continuar fazendo essas festinhas que ela vai estar sempre presente,” foi a primeira vez que fui naquele lugar lindo, passamos uma tarde maravilhosa junto com pessoas amigas que a gente não via a muitos anos. O prefeito pode continuar a nos prestigiar, que vamos ficar agradecidos”, concluiu. 
Outros eventos com a participação da 3ª idade estão sendo organizados pela Assistência Social. A direção do Hotel fez um preço diferenciado para hospedar os integrantes da 3ª idade.


comente esta matéria »

Copyright © 2010 - 2024 | Revelia Eventos - Cornélio Procópio - PR
Desenvolvimento AbusarWeb.com.br