Siqueira Campos

Postado dia 21/07/2013

Programa Saúde da Família faz conscientização no trânsito

Programa Saúde da Família faz conscientização no trânsito do Correio Notícias

Na primeira quinzena desse mês, o Programa Saúde da Família (PSF) ‘Amor à Vida’ através da secretaria de Saúde Siqueira Campos, realizaram na Feira da Lua ações de conscientização no trânsito. Segundo a enfermeira, Silmara Cristina dos Santos, a apresentação teve o intuito de alertar a sociedade sobre a necessidade de reverter o quadro de acidentes. “O foco do nosso projeto foi conscientizar a população na prevenção de acidentes”, disse.

De acordo com informações coletadas na Polícia Rodoviária de Siqueira Campos, por profissionais do PSF, somente na PR-092, no período de um ano e meio foram 272 acidentes, sendo 271 feridos e 24 vítimas fatais.

“Recursos que poderiam ser usados em UTIs, compras de raio-x ou em outras áreas da saúde, é destinado para aqueles que sofreram acidentes. Uma situação que poderia ser evitada, pois a maioria dos acidentes ocorrem por irresponsabilidade do motorista que insiste em misturar direção e bebidas alcoólicas”, conta a enfermeira.

Cerca de 80 siqueirenses assistiram a apresentações de vídeos sobre conscientização no trânsito. 

Silmara ainda informou que a redução de acidentes de trânsito é uma das principais metas da Organização Mundial de Saúde (OMS). De acordo com dados do Ministério da Saúde, no ano passado 145,9 mil pessoa foram vítimas de acidentes de trânsito e foram atendidas pelo Sistema Único de Saúde (SUS).

“Os gastos com atendimento no ano passado foram mais de R$ 200 milhões pagos pelo SUS”, finalizou Silmara.

 


comente esta matéria »

Copyright © 2010 - 2024 | Revelia Eventos - Cornélio Procópio - PR
Desenvolvimento AbusarWeb.com.br