Ribeirâo do Pinhal

Postado dia 26/07/2013

Prefeitura conclui asfalto da Vila Rural e Bechara 1

do Tá No Site

A prefeitura de Ribeirão Claro concluiu na última semana o recape asfáltico das ruas dos bairros Vila Rural e Residencial Bechara 1. A obra foi iniciada em abril com a instalação de meio fio e desde o dia 1º de julho funcionários da Secretaria de Obras fazem a aplicação do revestimento asfáltico. A pavimentação foi executada com recursos próprios no valor total de R$ 185 mil, incluindo material e mão-de-obra. Foram asfaltados 19, 5 mil metros quadrados de área.
 
O recape era um dos compromissos da atual administração para a melhoria das condições de infraestrutura de dezenas de famílias que moram nos dois bairros. O asfalto era uma reivindicação antiga da população, cansada dos problemas causados pelo barro e pó. A dificuldade de locomoção também era uma queixa dos moradores. Com clima chuvoso, o tráfego era dificultado pelo barro, mas com clima seco as pedras soltas atrapalhavam o translado de bicicletas e motos.
 
Segundo Valdelino Aparecido Fernandes, 43 anos, conhecido popularmente como Finam, mora no bairro desde o início há cerca de 13 anos e aprovou a obra. “Pra mim ficou 100%, era difícil descer de bicicleta e moto aqui mesmo com tempo seco”, lembrou. “Era uma obra que estava prevista para acontecer, não foi motivada por política”, frisou.
 
Egídio Alonso, 53 anos, outro morador do local lembra que a solicitação pelo asfalto foi feita a vários outros prefeitos, mas ouviram não como resposta. “Os outros prefeitos não fizeram, disseram que não dava para fazer porque era vila rural e que só com pedra estava bom”, revelou. “Depois de 13 anos, finalmente um prefeito se lembrou de nós”, comemorou. “Ficou muito bom, bem melhor do que antes”, avaliou.
 
De acordo com o prefeito Geraldo Maurício Araújo (PV), a meta da atual administração é melhorar a infraestrutura de todos os bairros, sem distinção. “Houve até quem apostasse que não faríamos o asfalto na Vila Rural, mas nossa meta é melhorar as condições para todos os ribeirão-clarenses e estamos justamente fazendo isso”, completou. “Não fazemos promessas, vemos o que tem que ser feito e fazemos”, concluiu.


comente esta matéria »

Copyright © 2010 - 2024 | Revelia Eventos - Cornélio Procópio - PR
Desenvolvimento AbusarWeb.com.br