Nova América da Colina

Postado dia 01/08/2013

Cinco cidades da região recebem investimentos em esportes

Situadas no norte pioneiro, as cidades de Guapirama, Leópolis, Nova América da Colina, Nova Santa Bárbara e Santa Amélia estão entre as 41 localidades do estado beneficiadas com o projeto Lazer no Paraná.

O projeto foi lançado nessa quarta-feira, 31 de julho, no auditório da Secretaria Estadual do Esporte, em Curitiba (PR).

Assim como demais prefeitos paranaenses, Alexandre Basso, de Nova América da Colina, também participou da solenidade na capital paranaense, na companhia do diretor municipal de Esportes, Valdecir dos Santos.

O pojeto consiste na organização de atividades de lazer em municípios com população de até 5.000 habitantes. No primeiro estágio, a Secretaria do Esporte repassa um kit de materiais para serem usados nos municípios e capacita os gestores do projeto.

A responsabilidade do município é a contratação de um estagiário de educação física que possa desenvolver com os kits atividades na cidade. Dos 98 municípios em condições de receber o projeto, 41 serão atendidos neste processo embrionário.

O kit que os municípios receberam contam com bolas, medalhas, troféus, jogos de bete ombro, peteca, dama, dominó, frescobol, xadrez, minifutebol e equipamentos de ginástica recreativa.

A seguir a relação dos 41 municípios beneficiados: Altamira do Paraná, Arapuã, Arriranha do Ivaí, Bela Vista da Caroba, Boa Esperança, Cafezal do Sul, Campina do Simão, Campo Bonito, Corumbataí do Sul, Entre Rios do Oeste, Farol, Fênix, Fernando Pinheiro, Godoy Moreira, Guapirama, Iguatu, Inajá, Indianópolis, Itaguajé, Japira, Jardim Olinda, Leópolis, Lobato, Lupionólis, Marumbi, Mato Rico, Nova América da Colina, Nova Santa Bárbara, Porto Rico, Quarto Centenário, Ramilândia, Rancho Alegre do Oeste, Rio Branco do Ivaí, Santa Amélia, Santa Lúcia, Santo Antônio do Cauiá, São José das Palmeiras, São Manoel do Paraná, Serranópolis do Iguaçu e Virmond.


comente esta matéria »

Copyright © 2010 - 2024 | Revelia Eventos - Cornélio Procópio - PR
Desenvolvimento AbusarWeb.com.br