Jacarezinho

Postado dia 02/08/2013

Norte Pioneiro se prepara para Conferência da Assistência Social

Os municípios do Norte Pioneiro já estão em fase preparatória para a realização da Conferência Regional da Assistência Social, que acontece dia 27 de agosto, no Auditório Menor da Antiga Fafija, em Jacarezinho.

 

O Escritório Regional da Secretaria de Estado da Família e Desenvolvimento Social (SEDS) atendendo orientações do regimento interno do Conselho Estadual da Assistência Social (CEAS) orienta os municípios para eleição dos delegados para a Conferência Regional.

 

Ao todo, 23 municípios são atendidos pela regional da SEDS/Jacarezinho. Destes, pelo menos 15 já realizaram as conferências municipais e estão aptos a enviar os representantes eleitos à Conferência Regional. O chefe do ER/SEDS, Antônio Carlos “Tomate”de Almeida participou em Barra do Jacaré da Conferência Municipal da Assistência Social. Segundo ele, a participação comunitária é importante para que os direitos dos cidadãos sejam preservados e respeitados.

 

Para Tomate, é importante que todos se unam para a promoção do bem e da melhoria da qualidade de vida da população, sobretudo dos mais carentes. Ele lembrou da visita do Papa Francisco ao Brasil e parafraseou o pontíficie: “Não temos prata nem ouro, mas temos o desejo, a vontade e a obrigação de ajudar as famílias mais carentes do Norte Pioneiro a viverem com dignidade e respeito”.

 

Em Barra do Jacaré, a japirense Denise Ferraz de Aguiar proferiu palestra em que abordou o tema: “A Gestão e o Financiamento do SUAS”. Durante a Conferência também foram eleitos os cinco delegados e os suplentes para representar o município na Conferência Regional da Assistência Social. Também foi referendado o Conselho Municipal de Assistência Social, para o biênio 2013/2015.

 

Mais informações sobre a Conferência Regional da Assistência Social e orientações quanto as municipais podem ser obtidas no Escritório Regional da SEDS, pelo telefone (43) 3511-2200 ou pelo e-mail erjacarezinho@seds.pr.gov.br.


comente esta matéria »

Copyright © 2010 - 2024 | Revelia Eventos - Cornélio Procópio - PR
Desenvolvimento AbusarWeb.com.br