Jacarezinho

Postado dia 19/08/2013

Sanepar patrocina 9ª Mostra de Teatro, o EnCena 2013

Elaine Stramare, Gandy e Danilo Oliveira

A IX Mostra de Teatro de Jacarezinho (Norte Pioneiro), o EnCena 2013, com recorde de espetáculos e público estimado em 5 mil pessoas, tem o patrocínio da Sanepar, via Programa Conta Cultura do Governo do Estado. A mostra segue até sexta-feira (23) e é promovida pela Prefeitura de Jacarezinho, Universidade Estadual do Norte do Paraná (Uenp) e Serviço Social do Comércio (Sesc).

Além dos 15 espetáculos de teatro, são oferecidas exposição de máscaras teatrais e oficina com o italiano Roberto Innocente. A abertura, na sexta-feira (16), foi com a peça Esta Criança, estrelada pela atriz Renata Sorrah, da Companhia Brasileira de Teatro, no palco principal do Conjunto Amador de Teatro (CAT), e com a Troupe Volare, de Londrina, na praça Rui Barbosa. No fim de semana, forma exibidos outros espetáculos como Luis Antonio – Gabriela, que já coleciona seis prêmios, entre eles Shell (melhor direção) e Bravo (melhor espetáculo - indicação).

O prefeito Sérgio Eduardo de Faria, destaca a acessibilidade dos espetáculos que percorrerá as ruas da cidade. “A participação de toda a comunidade é essencial para que o espetáculo seja um sucesso”, ressalta. Para o reitor da UENP, Eduardo Rando Meneghel, o estímulo à cultura contribui para o desenvolvimento social. “O EnCena é uma oportunidade para a universidade se envolver com a comunidade de forma mais proativa, já é consagrado em toda região e contribui com o fomento da cultura”, diz.

O gerente regional da Sanepar, Gandy Ney de Camargo, avalia que o investimento da Companhia em cultura é importante retorno para a comunidade. “Estamos felizes por contribuir para o crescimento da Mostra que muito representa para a nossa região e que nos aproxima dos nossos clientes, por meio de espetáculos de qualidade”, afirma.

DA ITÁLIA – A exposição Máscaras Teatrais do artista italiano Roberto Innocente ocupa parte dos prédios da antiga Fafija (Faculdade de Filosofia, Ciências e Letras de Jacarezinho) e da Pró-Reitoria de Extensão e Cultura da UENP até esta terça-feira (20) e tem entrada gratuita.

Nascido em Padova, Itália, Roberto atua no teatro desde os 11 anos e trouxe de sua terra a técnica da máscara em couro. As máscaras expostas foram confeccionadas segundo uma antiga técnica e utiliza o couro para dar vida aos personagens da Comédia dell'Arte e de outras peças que já ganharam prêmios pelo Paraná e fizeram sucesso nas cidades onde foram apresentadas.

Os ingressos para os espetáculos de teatro ainda estão sendo vendidos no Conjunto Amador de Teatro (CAT), palco principal do evento.


Confira a programação da semana do EnCena 2013:

Dia 19 - segunda-feira

Antes da chuva, 20h30 - CAT

Dia 20

As Espertezas de Arlequim, 10h - Praça Rui Barbosa

A Farsa do Boi ou o desejo de Catirina, 10h - Praça Rui Barbosa

Este lado para cima, 19h30 - antiga Fafija

Ficção, 20h30 - CAT

Dia 21

Malas portam histórias, 10h e 14h

Vigor mortis jukebox vol. I, 19h - CAT

A farsa da mulher do zebedeu 20h30 - CAT

Dia 22

Malalivro e suas histórias, 10h e 14h - Praça Rui Barbosa

Loucos de Pedra, 20h30 - CAT

Dia 23

É só uma formalidade, 20h30 - CAT

Copyright © 2010 - 2019 | Revelia Eventos - Cornélio Procópio - PR
Desenvolvimento AbusarWeb.com.br