Amoreira

Postado dia 21/08/2013

Equipe do Cras faz palestra a beneficiários do Bolsa Família

Everton Yukita, assistente social

Aproximadamente 60 pessoas beneficiárias do programa Bolsa Família participaram de palestra conduzida por equipe do Cras (Centro de Referência de Assistência Social) de São Sebastião da Amoreira.

O tema proposto foi sobre superação, conforme sugerido pela psicóloga Gisele Vidoti, que ministrou a palestra, na tarde desta quarta-feira, 21 de agosto. Na próxima sexta-feira deve haver novo encontro com aquelas famílias.

De acordo com o assistente social Everton Yukita, 26, a palestra faz parte de encontros mensais envolvendo beneficiários do Bolsa Família e famílias atendidas pelo Cras. Além da palestra, eles também assistiram a um filme e discutiram sobre dificuldades e postura que deve ter aquelas famílias diante dos desafios e obstáculos do cotidiano.

Com familiares em Assaí, o assistente social Everton Yukita atua em São Sebastião da Amoreira há três meses, após aprovação em concurso público. “O Cras é a porta de entrada da política de assistência”, diz ele, ao destacar o contato com as famílias que procuram aquele atendimento.

O jovem Everton avalia que atualmente a assistência social enquanto política pública está muito integrada a outras áreas, como trabalho, geração de emprego e renda, esporte, educação, cultura, lazer e outros.

Nesse sentido, para o desenvolvimento de suas atividades, proporcionando com que as famílias saiam da situação de vulnerabilidade, o Cras também oferece cursos de pintor, de pedreiro, de pintura em pano e outros, de forma a proporcionar trabalho e renda aos envolvidos.


comente esta matéria »

Copyright © 2010 - 2024 | Revelia Eventos - Cornélio Procópio - PR
Desenvolvimento AbusarWeb.com.br