Santa Cecília do Pavão

Postado dia 23/08/2013

Escola Cícero Bittencourt visita Defesa Civil, Samu e PM

   
              professora Cleide e diretora Jocélia
             soldado Izael com alunas do Proerd

Alunos da Escola Municipal Cícero Bittencourt Rodrigues, de Santa Cecília do Pavão, que fazem parte do Proerd (Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência), visitaram as instalações da Polícia Militar, da Defesa Civil e Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência), em Assaí.

No complexo Vereador Léo Nilson Lopes, a comitiva – composta por alunos, professores e a diretora Jocélia Bento Parra -, foi recebida pelo instrutor do Proerd, soldado Izael Lourenço, e pelo comandante da 3ª Companhia de Policia Militar de Assaí, capitão Edivaldo Izidoro Vieira.

Na avaliação da professora Cleide Aparecida Vicente de Almeida, o Proerd se mostra muito benéfico para os estudantes que aprendem a ter limites, noções do perigo e do que pode e não pode em relação a drogas, violências e demais questões a seu redor.

Quanto à visita realizada na manhã desta sexta-feira, 23 de agosto, a professora considera que foi possível mostrar a importância do trabalho realizado pelo Bombeiro Comunitário, pelo Samu e pela Polícia Militar.

O soldado Izael explica que a visita pretende matar a curiosidade que muitos têm ao ver na televisão ou passar em frente de uma ambulância ou mesmo das instalações da Polícia Militar. Segundo ele, os visitantes vão voltar para casa conhecendo um pouco mais o trabalho desenvolvido, sabendo que aquela equipe estará 24 horas de prontidão para melhor servir e proteger a comunidade.

De acordo com o instrutor do Proerd, esse contato com as forças de segurança pública e de atendimento médico de urgência vai marcar a vida deles (dos alunos). Em breve eles vão ter também a oportunidade de conhecer a Escola de Trânsito de Londrina, comenta o soldado Izael.


comente esta matéria »

Copyright © 2010 - 2024 | Revelia Eventos - Cornélio Procópio - PR
Desenvolvimento AbusarWeb.com.br