Andirá

Postado dia 25/08/2013

MP e Polícia Ambiental destróem construções ilegais

do NP Diário

Nesta quinta-feira, dia 22 , por volta das oito horas da manhã, foi dado início à uma operação em conjunto do Segundo Pelotão da Segunda Companhia da Polícia Militar Ambiental, com o Ministério público e a Duke Energy, nas margens do reservatório da Usina Hidrelétrica Canoas I, localizada no Município de Andirá.

Essa operação foi deflagrada para a proteção de áreas de reserva permanente que estavam sendo invadidas por pescadores que de maneira irregular construíram na região diversos barracos improvisados e ainda diversos Jiraus ( plataformas construídas a partir da margem dos rios e que entram água adentro).

Essas construções irregulares em área de preservação permanente são utilizadas para caça e pesca predatória, não são regulamentadas ou permitidas pois colocam em risco pessoas, animais e o equilíbrio ambiental destes pontos, principalmente de quem faz uso das águas seja para a pesca, navegação, ou atividades de lazer.

Diante da situação as equipes da Polícia Militar Ambiental acompanharam a destruição e retirada destes materiais ilegais, que foi feita pela empresa contratada, e ainda contribuíram na ação com o policiamento preventivo e prestando orientações  à pessoas que estivessem no local sobre a irregularidade da invasão e os riscos aos quais eles estavam expostos com essas ações.

Ações parecidas já foram desencadeadas em outros pontos com o apoio da Polícia Militar Ambiental e ainda temos a previsão de estender esta operação, nos próximos meses, para as margens do rio Paranapanema onde já está ocorrendo um levantamento de locais com problemas parecidos.

O combate aos crimes ambientais podem ser denunciados a qualquer hora, em todo o Norte Pioneiro através do telefone (43) 3525-4460.


comente esta matéria »

Copyright © 2010 - 2024 | Revelia Eventos - Cornélio Procópio - PR
Desenvolvimento AbusarWeb.com.br