Santo Antônio da Platina

Postado dia 25/08/2013

Pedro Claro e Lupion entregam ônibus adaptado à comunidade

do Portal JNN

O prefeito Pedro Claro de Oliveira Neto e o deputado estadual Pedro Lupion (ambos Democratas) fizeram a entrega oficial do primeiro ônibus adaptado para cadeirantes à Secretaria Municipal da Educação de Santo Antônio da Platina. O veículo veio com uma cadeira de rodas e é equipado de elevador para cadeirantes. A solenidade ocorreu em frente à prefeitura, com a presença de alguns vereadores e equipe da Educação.

O prefeito agradeceu a intervenção do deputado. “Precisávamos de um ônibus adaptado para atender os alunos cadeirantes que frequentam as escolas da cidade. Fiz o pedido ao deputado e fui prontamente atendido”, agradeceu o prefeito.

Lupion explicou que governo do Estado entregou vários ônibus adaptados para as Associações de Pais e Amigos dos Excepcionais (Apaes), mas que a entidade platinense já tem o seu transporte apropriado, conseguido através de uma terceirização feita pela prefeitura, portanto, era justo que os alunos cadeirantes que estudam nas escolas regulares também tivessem o benefício.

Lupion também falou sobre a luta para fortalecer as Apaes do Estado, ao contrário do trabalho do governo federal, que pretende fazer a inclusão dos estudantes portadores de deficiências nas escolas regulares.

“O Paraná não quer isso. Respeitamos as crianças especiais e queremos que elas tenham o melhor atendimento, atenção especial para poder desenvolver e acreditamos que as Apaes têm essa competência”, disse desabafando: “O que mais me revolta, e me indigna é que a chefe da Casa Civil, a paranaense Gleisi Hoffmann apoia o projeto do governo federal em detrimento de nossas crianças especiais”.

O deputado também elogiou a atuação do prefeito platinense. “Ele é um dos que mais vão a Curitiba atrás de melhorias para Santo Antônio. E tem conseguido muitas. Só é preciso paciência para que sejam cumpridos os trâmites legais para início de uma série de obras já conquistas”, disse citando um exemplo: Semana que vem a prefeitura receberá recursos para recape asfáltico e construção de galerias de águas pluviais.

 

 


comente esta matéria »

Copyright © 2010 - 2024 | Revelia Eventos - Cornélio Procópio - PR
Desenvolvimento AbusarWeb.com.br