Joaquim Távora

Postado dia 01/09/2013

Iniciada nova turma de gestantes com duração de 3 meses

do NP Diário

O CRAS (Centro de Referência de Assistência Social) de Joaquim Távora iniciou a segunda turma do Grupo de Gestantes de 2013. Durante aproximadamente três meses, uma vez na semana, as gestantes se reúnem no CRAS para obterem informações sobre diversos assuntos relacionados à gravidez.

Entre os profissionais convidados para palestrar estão psicóloga, fisioterapeuta, enfermeiras, médico, assistente social, dentista e nutricionista. As gestantes recebem informações quanto à gestação, cuidados com o bebê, parto, entre outros.

Toda quarta-feira elas se reúnem no CRAS, assistem a palestra e após confeccionam peças para o enxoval do bebê, com o auxílio da professora de artesanato do Provopar. Todo o material para a confecção é gratuito, cedido pelo CRAS em parceria com o Provopar.

Após os três meses, cada gestante que participou do grupo recebe um Kit para o bebê, contendo vários itens como roupinha, banheira, manta, kit para berço e para a higiene do bebê.

As gestantes tem se mostrado muito interessadas no conteúdo das palestras, participando de forma efetiva, sempre fazendo muitas perguntas aos profissionais.

A equipe do CRAS convida as gestantes do município a participarem de mais esse grupo de acolhida feita para as futuras mamães.

Nesta última quarta-feira, dia 28, tivemos a palestra com a enfermeira Graziela de Petri Chaowiche que conversou com as gestantes sobre métodos contraceptivos, tirando muitas dúvidas de todas as presentes.

Informamos que o Grupo de Gestantes é aberto para toda a população. Mais informações no CRAS, na Rua Rui Barbosa, 303 – Centro, ou pelo telefone (43)3559-2624.

 


comente esta matéria »

Copyright © 2010 - 2024 | Revelia Eventos - Cornélio Procópio - PR
Desenvolvimento AbusarWeb.com.br