Cambará

Postado dia 01/09/2013

Circuito Cultural Duke Energy acontece nesta segunda-feira

Captura de tela inteira 31082013 085642-001

do NP Agora

Na segunda-feira, dia 2, Cambará recebe o Circuito Cultural Duke Energy, proporcionando à comunidade sessões públicas e gratuitas de cinema e teatro. As atrações serão apresentadas em frente ao Ginásio Municipal. Para acomodar o público, será montada uma carreta-palco de 15 metros, com capacidade para 140 espectadores sentados.

Na cobertura inflável que oferece todo o conforto de uma sala convencional, as sessões de cinema e teatro têm início às 8h. Além da peça infantil Gotas de Areia, desenvolvida pelo Teatro de Tábuas especialmente para o Circuito Cultural Duke Energy, serão exibidos os filmes As Aventuras de Tintim, Meu Malvado Favorito e Curtas Pixar, com a última sessão às 19h.

Teatro educativo

A peça infantil Gotas de Areia conta a história de Mathias, um jovem preocupado com as notícias sobre meio ambiente e o futuro da Terra, que adormece e – no mundo dos sonhos – pode ver a realidade da natureza. Trata-se de uma abordagem poética, que ao invés da linguagem verbal, se utiliza de efeitos visuais e sonoros para levar o público à reflexão sobre os cuidados necessários à preservação ambiental, principalmente da água, essencial à vida no planeta.

Circuito Cultural

Este é o terceiro ano consecutivo que o Circuito Cultural circula na região da Bacia do Paranapanema, patrocinado pela Duke Energy. Além do espetáculo teatral e dos filmes, a novidade deste ano é a possibilidade das cidades que recebem o projeto incluírem o Sarau Cultural – um meio dos artistas locais também fazerem parte da programação, com seus trabalhos.

O Circuito Cultural Duke Energy conta com apoio das prefeituras municipais. Graças à parceria com as secretarias de Educação, as escolas dos municípios agendam com o Teatro de Tábuas a participação dos alunos nas apresentações culturais. Já para a comunidade em geral, as informações sobre a retirada gratuita dos convites devem ser obtidas junto às secretarias municipais de Educação e de Cultura.


comente esta matéria »

Copyright © 2010 - 2024 | Revelia Eventos - Cornélio Procópio - PR
Desenvolvimento AbusarWeb.com.br