Cornélio Procópio

Postado dia 05/09/2013

Projeto para construção de unidade da Apae já é realidade


da Prefeitura Municipal de C.Procópio

O Secretário Estadual de Educação Flavio Arns confirmou esta semana, que o município de Cornélio Procópio será contemplado com a construção da nova unidade da Apae – Associação de Pais e Alunos Especiais.  O anúncio,  feito ao deputado estadual Pedro Lupion (DEM) que se reuniu com o secretário para tratar de vários assuntos. Na pauta, destaque para a construção da nova sede da Apae procopense.

O chefe do Executivo Municipal, Fred Alves (PSC), recorreu ao deputado para viabilizar a construção da unidade da Associação. Fred pontuou a necessidade para a edificação da nova sede e destacou o amplo trabalho realizado pela Escola procopense que atende aos alunos da instituição.  Segundo o prefeito de Cornélio Procópio, a Escola Municipal Procopense de Educação Infantil e Ensino Fundamental, encontra-se em condição extremamente precária e não oferece mais condições adequadas ao atendimento dos estudantes.

O prefeito Fred Alves ligou para o deputado Pedro Lupion e agradeceu o empenho do parlamentar para que a obra fosse confirmada pelo governo do Estado. “A insistência do deputado Pedro Lupion junto ao governador Beto Richa e ao Secretário de Educação e vice-governador Flavio Arns foi fundamental para que esta importante obra aconteça em nossa cidade. É uma dívida que temos como nossos alunos especiais e suas famílias. Temos certeza que em pouco espaço de tempo, a obra já estará licitada e iniciada”, afirmou o prefeito, observando que a população espera com muita ansiedade a construção desta nova unidade escolar, direcionada e projetada para atender, de forma moderna, aconchegante e técnica, todos os alunos especiais da cidade.   

 De acordo com Arns, os técnicos da SEED estão adequando os projetos, já entregues na secretaria, bem como realizando estudos de viabilidades e outras demandas técnicas necessárias para o início da execução das obras. O anúncio do secretário Flavio Arns foi feito há poucos dias, quando o  governador Beto Richa sancionou a lei que institui o programa “Todos Iguais Pela Educação”, que torna obrigatório que as escolas básicas de Educação Especial tenham os mesmos direitos e recursos que o governo destina às escolas da rede estadual de ensino. 

Sancionada no dia 12 de agosto, a lei 17.656/2013 formaliza e torna permanente uma prática que já vinha ocorrendo desde o início deste ano, quando as escolas de Educação Especial, mantidas por Apaes e outras instituições, passaram a integrar a rede pública. Pedro Lupion lembra que a noticia surgiu junto ao seu projeto de lei que proíbe a cobrança de taxas extras dos estudantes portadores de Síndrome de Down, Autismo, Transtorno Invasivo do Desenvolvimento ou outras síndromes, aprovado pela Assembleia Legislativa e que aguarda sanção do governador Beto Richa. O deputado enfatiza que o governo do Paraná trabalha em prol das Apaes e caminha totalmente contrário ao governo federal, que quer promover a inclusão de alunos especiais e penalizar as Associações.” Só quem conhece o trabalho das Apaes pode dar a merecida importância a essas entidades”, comemora. 


comente esta matéria »

Copyright © 2010 - 2024 | Revelia Eventos - Cornélio Procópio - PR
Desenvolvimento AbusarWeb.com.br