Jacarezinho

Postado dia 07/09/2013

Jackslack Day, a competição de slackline, é neste domingo

do Portal JNN

A cidade de Jacarezinho recebe neste domingo (8) o Jackslack Day, competição de Slackline, esporte que começa a se difundir no Brasil. No domingo (8/9) haverá a apresentação do atleta profissional da modalidade e o 1º Campeonato Jackslack Day com as categorias iniciante, feminino e amador (com premiação em dinheiro). Durante a competição será a pré-inauguração do primeiro Slack Park do Paraná.
 
As inscrições do campeonato terão o valor de R$20. O valor das inscrições será convertido para premiação dos atletas. As inscrições serão apenas no dia do evento. Durante o intervalo das competições, Marcelo “Supertramp” fará apresentações. Haverá ainda slacklines especialmente montados para iniciantes que queiram conhecer o esporte. Instrutores darão dicas durante todo o dia.
 
O Slack Park que está em fase final de montagem, será um espaço destinado a pratica do Slackline. Este será o primeiro espaço para o esporte do Paraná. A estrutura está sendo montada no Parque Ecológico, ao lado da Pista de Skate da cidade. A pré-inauguração acontecerá neste final de semana durante o Jackslack Day.
 
“Estamos organizando este evento para promover a construção do Primeiro ‘Slack Park’ da região e do estado, tendo como objetivo desenvolver essa modalidade esportiva, formando novos atletas e servindo como mais uma opção de lazer e qualidade de vida para os jovens de nossa região”, destacou um dos organizadores, o atleta Thiago Bertassoni.
 
O Slack Park Jackslack será composto por um Highline de 50 metros, dois Trickline de 20 metros cada, para profissionais e iniciantes, além de varias lines Iniciantes de 10, 15 e 30 metros. O evento terá praça de alimentação por conta do Quiosque Jackslack com venda de energéticos, água, sucos, lanches naturais e produtos Jackslack.
 
Horários das Competições:
 
Iniciante: 10 horas
 
Feminino: 14 horas
 
Amador: após o termino do feminino

 

O que é Slackline?

O Slackline é um esporte de equilíbrio sobre uma fita de nylon, estreita e flexível, praticado geralmente a uma altura de 30cm do chão. Sua origem vem da escalada, popularizou-se como treino de equilíbrio, e agora, graças a Gibbon, vem sendo desenvolvido e difundido em todo o mundo.


comente esta matéria »

Copyright © 2010 - 2024 | Revelia Eventos - Cornélio Procópio - PR
Desenvolvimento AbusarWeb.com.br