Nova América da Colina

Postado dia 11/09/2013

Alunos fazem parte do projeto Cidadão e de fotografia

Ani Rogatti, professora e fotógrafa

Alunos da Escola Municipal Francisco Escorsin, de Nova América da Colina, do 1º ano do ensino fundamental, participam de projeto voltado à cidadania e também fotografia.

Os projetos são conduzidos pela jovem professora e fotógrafa Ani Setni Rogatti, de 21 anos.

Em uma das iniciativas, o chamado Projeto Cidadão, a professora também confeccionará carteirinhas de estudantes para sua turma. A idéia daquela carteira surgiu a partir do relato de algumas histórias, passando pelos deveres de cada um, do papel do indivíduo na sociedade e sua forma de identificação  civil, através do RG (Registro Civil).

Segundo a professora Ani, todos aqueles conceitos são debatidos a partir de forma lúdica.

Já o projeto de fotografia Olhando e Registrando teve como objetivo proporcionar que os alunos contemplassem um pouco o lado artístico e a percepção de cada um, fazendo com que eles trabalhassem em grupo.

Inicialmente a professora Ani deixou uma câmera comum com os alunos, citando ainda alguns detalhes sobre o profissional de fotografia e dando algumas orientações.

Já nesta terça-feira, 10 de setembro, ela levou para sala de aula uma câmera profissional, e os alunos ficaram maravilhados. Enquanto os pequenos manipulavam a máquina, a professora registrava as cenas a partir de um celular.

Segundo ela, “o projeto é legal porque mostra outros tipos de profissões que não condizem na realidade deles”.


comente esta matéria »

Copyright © 2010 - 2024 | Revelia Eventos - Cornélio Procópio - PR
Desenvolvimento AbusarWeb.com.br