Cornélio Procópio

Postado dia 18/09/2013

Aguativa Resort faz balanço de iniciativas ambientais

do Hôtelier News

O Aguativa Golf Resort acaba de divulgar o balanço das ações ambientais realizadas pela unidade há quase vinte anos. Segundo a administração do hotel, as atividades e programações do local são desenvolvidas para enfatizar o posicionamento em relação à preservação dos recursos naturais.

Desde 1994 foram plantadas mais de 20 mil árvores nativas como Embaúba, Sangra d’água, Ipês e Patas de Vaca, a fim de recompor a mata ciliar das margens do Rio Congonhas que passa pela propriedade; mais de sete mil litros de óleo foram reciclados todos os anos, e houve a compostagem de 80% dos resíduos como grama, folhas, gravetos e terra, utilizados como adubo na manutenção do paisagismo. 

Práticas sustentáveis

Nesse tempo de funcionamento, o empreendimento aplica certas iniciativas que privilegiam a conservação do meio ambiente, como o chamado PGRS – Plano de Gerenciamento de Resíduos Sólidos. A prática busca minimizar a geração de resíduos, além de assegurar o correto manuseio e disposição final dos mesmos. Um exemplo é a utilização de produtos biodegradáveis na lavanderia do resort.

Na estufa da unidade também são feitas a propagação e recuperação de plantas como Helicônias, Alpínia e Bastão do Imperador, onde ainda há a realização de workshops de jardinagens para os hóspedes.


comente esta matéria »

Copyright © 2010 - 2024 | Revelia Eventos - Cornélio Procópio - PR
Desenvolvimento AbusarWeb.com.br