Jacarezinho

Postado dia 19/09/2013

SESP confirma construção da nova sede do IML e do Instituto de Criminalística

O anúncio foi feito, pelo diretor da polícia científica, ao deputado Pedro Lupion e ao prefeito 

O prefeito municipal de Jacarezinho, Sérgio Eduardo Emygdio de Faria, o Dr. Sérgio esteve nesta segunda-feira (16), em Curitiba, para uma série de reuniões nas secretárias e nos órgãos governamentais do Estado. Sempre acompanhado pelo deputado estadual Pedro Lupion (Democratas), em uma das reuniões o chefe do executivo municipal recebeu a confirmação da viabilidade imediata para a construção da nova sede que abrigará os Institutos Médico Legal (IML) e de Criminalística de Jacarezinho. 

 De acordo com o prefeito, as atuais sedes dos institutos encontram-se em estado bastante precário e necessitam, urgentemente, de novas instalações. O deputado Pedro Lupion lembra que a reivindicação de novo espaço físico é antiga e há meses vem intermediando a solicitação junto ao governo estadual. “Saímos dessa reunião extremamente satisfeitos, há alguns meses apresentei indicação legislativa e me reuni com o secretário de segurança para tratar desse assunto e hoje temos uma resposta favorável”, aponta o parlamentar. 

Segundo Dr. Sérgio, agora, o processo de implantação obedece ao cronograma técnico da secretária. “Nos próximos dias o setor de arquitetura e engenharia da SESP estará no município para uma avaliação técnica do terreno doado, pela prefeitura, ao Estado destinado à construção da unidade”, enfatiza o prefeito.

O anúncio foi feito pelo diretor da polícia científica do Paraná, Dr. Leon Grupenmacher logo após a reunião do prefeito e do deputado com o secretário estadual de segurança pública, Cid Vasques. Na ocasião Dr. Sérgio expos à necessidade da construção da nova sede administrativa da Polícia Civil no município, também uma antiga demanda já apresentada pelo deputado Pedro Lupion.

Outra secretaria visitada pelas autoridades foi a Secretaria da Família e da Ação Social, onde Lupion e o prefeito solicitaram à secretária Fernanda Richa a implantação do Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) nos bairros Marques dos Reis e Vila Setti e a ampliação e adequação do CRAS no bairro Aeroporto, que atualmente necessita de reforma, conforme as determinações previstas na NOB/SUAS.

Outra solicitação apresentada à secretária foi à construção de uma unidade de abrigo para crianças e adolescentes, na modalidade casa-lar. “Trouxemos essas importantes demandas sociais de Jacarezinho à secretária Fernanda Richa, que através de sua equipe técnica analisará, pontualmente, cada caso para que as mesmas sejam incluídas dentro das próximas ações da secretaria estadual”, comemora Lupion.


comente esta matéria »

Copyright © 2010 - 2024 | Revelia Eventos - Cornélio Procópio - PR
Desenvolvimento AbusarWeb.com.br