Santa Cecília do Pavão

Postado dia 21/09/2013

Secretária Juliene quer música e mais atividades em escolas

Juliene Soares e Queidma Harshe

Aos 23 anos de idade e cursando Mestrado em Pedagogia na Universidade Estadual de Londrina (UEL), a jovem Juliene Soares Fernandes,  se deparou com um grande desafio no primeiro semestre de 2013.

Ela foi convidada para assumir a Secretaria Municipal de Educação de Santa Cecília do Pavão.

Diante da oportunidade, mesmo sendo ainda muito nova, ela pensou um pouco sobre aquela grande responsabilidade, e acabou aceitando o desafio. Juliene havia chegado à conclusão de que, por se tratar de algo de seu interesse, área a qual vem estudando, ela teria condições de dar o seu melhor para o bem do município.

Na condição de estudiosa da Educação, a jovem secretária comenta que  a teoria se mostra bem diferente da prática, aparecendo problemas cuja solução não é encontrada nos livros.

Com aproximadamente seis meses na Secretaria Municipal de Educação, Juliene relata que o município segue sua caminhada, mas já com alguns resultados que começam a aparecer. Dentre os programas em andamento no município, ela cita o Agrinho. Pingo d'Água e de Desenvolvimento Sustentável (voltado à reciclagem na escola).

Já para o próximo ano, a proposta é a implantação de projeto de Contação de História e o de Fanfarra.

Questionada sobre o futuro, Juliene Soares revela que seu sonho é que o município tenha programa de música e também atividades de contraturno além das tradicionais aulas de reforço.

Juliene acrescenta ainda que a meta é também a melhoria da qualidade de educação, professores  se qualificando, de capacitação. "Temos ótimos professores; é só investir que os investimentos virão", comenta a jovem secretária municipal.

fotos: Márcia Oura

PARA VER TODAS AS FOTOS DESSE EVENTO, CLIQUE AQUI


comente esta matéria »

Copyright © 2010 - 2024 | Revelia Eventos - Cornélio Procópio - PR
Desenvolvimento AbusarWeb.com.br