Jacarezinho

Postado dia 21/09/2013

MPFquer garantir atendimento médico em postos de saúde

de O Diário 

O Ministério Público Federal (MPF) em Jacarezinho (144 km de Londrina) quer que o sistema público de Saúde do município garanta melhor atendimento médico aos moradores da região atendidos pelo Programa Saúde da Família (PSF). O assunto foi tratado durante uma reunião, na última quinta-feira (12), com o prefeito Sérgio Eduardo Emygdio (DEM), o secretário municipal de Saúde, Geraldo Luiz Romão, os médicos integrantes do PSF e o procurador da República em Jacarezinho, Diogo Castor de Mattos.

 A reunião foi convocada por conta das constantes reclamações de ususários quanto à falta de cumprimento de jornada dos médicos do programa nos postos de saúde.

Ao final do encontro, os médicos se comprometeram a cumprir a jornada de trabalho nos postos de saúde pela manhã e à tarde, o que de acordo com os depoimentos de cidadãos ao MPF, não vinham acontecendo. Já a prefeitura, por sua vez, assumiu o compromisso de equacionar os problemas de gestão na saúde, especialmente no que diz respeito à demora na realização de exames solicitados pelos médicos.

Para o procurador da República, Diogo Castor de Mattos, em caso de reclamações quanto à qualidade no atendimento e carga horária dos médicos do PSF, os usuários devem formalizar as reclamações no MPF procurando pessoalmente na Avenida Manoel Ribas, 215, 2º andar, ou pelo telefone (43) 3511-1600.

Também podem formalizar as reclamações via email para mpf-jacarezinho@prpr.mpf.gov.br ou acessar o site do MPF do Paraná.

 


comente esta matéria »

Copyright © 2010 - 2024 | Revelia Eventos - Cornélio Procópio - PR
Desenvolvimento AbusarWeb.com.br