Santo Antônio da Platina

Postado dia 21/09/2013

Colégio Rio Branco forma grupo de estudos Paulo Freire

Um grupo de professores do Colégio Rio Branco de Santo Antonio da Platina formaram o Grupo de Estudos “Paulo Freire” com o objetivo de aprimorarem seus estudos e promoverem um diálogo interdisciplinar. A realização do grupo é uma parceria com o PIBID – UENP (subprojeto Filosofia).

Além de estudarem grandes pesquisadores em educação como Demerval Saviani, o grupo se propõe a uma reflexão sobre os desafios  educacionais contemporâneos, a identidade do professor diante da contemporaneidade.

A secretária do grupo, professora Juliani Cristina, cita Paulo Freire como um grande pensador brasileiro que muito nos ensina sobre a importância dos professores para a sociedade:

“Ninguém nega o valor da educação e que um bom professor é imprescindível. Mas, ainda que desejem bons professores  para seus filhos, poucos pais desejam que seus filhos sejam professores. Isso nos mostra o reconhecimento que o trabalho de educar é duro, difícil e necessário, mas que permitimos que esses profissionais continuem sendo desvalorizados. Apesar de mal remunerados, com baixo prestígio social e responsabilizados pelo fracasso da educação, grande parte resiste e continua apaixonada pelo seu trabalho.”

O próximo encontro do Grupo será dia 28/09 às 8h30min e o grupo é aberto para a comunidade que deseja participar dos encontros. Os membros do Grupo de Estudos Paulo Freire agradecem aos diretores Maria Aparecida e Marcelo Corsini pelo apoio e incentivo na formação do grupo. 


comente esta matéria »

Copyright © 2010 - 2024 | Revelia Eventos - Cornélio Procópio - PR
Desenvolvimento AbusarWeb.com.br