Londrina

Postado dia 23/09/2013

Pelo menos 23 escolas municipais foram danificadas pelo vendaval

do Bonde

O levantamento parcial dos estragos começou a ser feito nesta manhã. Ontem, a velocidade dos ventos ultrapassou os 100 Km/h em Londrina.

A Prefeitura de Londrina contabiliza os prejuízos após o vendaval registrado na tarde deste domingo (22). De acordo com a Secretaria Municipal de Educação, pelo menos 23 escolas municipais foram danificadas. "A maioria dos casos foi de que queda de árvore e destelhamento", afirmou a secretária Janet Thomas. Acidade possui 103 escolas no total. "O levantamento ainda é preliminar. Estamos tentando contato com os outros diretores", disse. 

Nesta manhã, uma equipe deve percorrer os locais danificados. Entre eles está a Escola Municipal Moacyr Teixeira, no Conjunto Violim, zona norte de Londrina. Parte do muro que fica atrás da escola caiu e a chuva também passou por meio da luminária instalada em uma das salas que precisou ser interditada. "Os alunos  foram remanejados para a biblioteca e um guarda municipal deve fazer a segurança da escola para evitar mais prejuízos", contou a diretora Maria Aparecida Maricato. Ao lado, o imóvel do centro comunitário do bairro também foi prejudicado. 

A falta de água e de energia elétrica também afeta outras escolas municipais na manhã de hoje. Até o momento, a secretaria não possuía um levantamento parcial de quantos locais precisaram suspender as aulas. 

A prefeitura fará a distribuição de lonas para evitar mais danos aos locais já prejudicados. Por enquanto, não há registros de prejuízos nas escolas da zona rural.

 


comente esta matéria »

Copyright © 2010 - 2024 | Revelia Eventos - Cornélio Procópio - PR
Desenvolvimento AbusarWeb.com.br