Londrina

Postado dia 26/09/2013

Greve completa uma semana com derrota judicial dos bancos

de O Diario

A greve dos bancários completa uma semana nesta quinta-feira (26) com uma adesão maior da categoria do que no ano passado. Os bancos já tentam medidas judiciais para garantirem a retomada do trabalho, mas Itaú e Bradesco tiveram interditos proibitórios negados em Londrina na quarta-feira (25).

presidente do Sindicato dos Bancários de Londrina e Região, Wanderley Crivellari, comemorou a vitória na Justiça e a manutenção da paralisação. "Ao invés dos bancos gastarem energia com isso, eles deveriam ter vergonha na cara e parar para apresentar uma proposta decente", colocou.

No núcleo regional de Londrina, mais de 1.900 bancários, o que representa 80% da categoria, aderiram à paralisação. "A insatisfação dos bancários com a pressão diária e a indignação com o que os bancos vêm oferecendo na mesa de negociação fazem a greve crescer", disse.

Os trabalhadores fecharam 90 agências e quatro postos de atendimento em pelo menos dez cidades da base territorial do sindicato. A Federação Nacional dos Bancos segue sem se manifestar e a categria garante que vai se manter mobilizada até que a negociação evolua.

Os trabalhadores pedem reajuste salarial de 11,93%, piso de R$ 2.860,21, melhores condições de trabalho, Plano de Cargos, Carreiras e Salários para todos os funcionários, prevenção contra seqüestros, com o fim da guarda das chaves das agências por bancários.

 


comente esta matéria »

Copyright © 2010 - 2024 | Revelia Eventos - Cornélio Procópio - PR
Desenvolvimento AbusarWeb.com.br