Londrina

Postado dia 01/10/2013

Correios obtêm interdito proibitório, o que paralisa piquetes

de O Diario

Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos (ECT) obtiveram um interdito proibitório que impede a manifestação em frente às agências de todo o Paraná. Em Londrina, os trabalhadores vão acatar a medida judicial, mas se manterá paralisados, aguardando a análise da contraproposta feita pela categoria, o que deve ocorrer nesta terça-feira (1º).

O representante do Sindicato dos Trabalhadores nos Correios (Sintcom) em Londrina, Fabiano Batista, informou que cerca de 25% da categoria segue de braços cruzados. "O Sintcom não vai recorrer porque cabe multa e já foi julgado em três instâncias. A partir de agora, a gente vai fazer o movimento só com quem está na greve mesmo. A gente vai tentar reforçar, tentar tirar mais gente", colocou.

Tribunal Superior do Trabalho (TST) havia pedido uma contraproposta à Federação Nacional dos Trabalhadores em Empresa de Correios, Telégrafos e Similares (Fentect). O novo documento mantém o pedido de reajuste salarial de 8%, já sugerido pela própria agência, mais o aumento linear de R$ 100.

Além disso, reitera a manutenção do plano Correios Saúde  nos moldes atual, implantação da entrega de correspondências no período da manhã e contratação imediata de mais profissionais. Os Correios devem dar seu parecer sobre a proposta nesta quinta-feira e a paralisação pode chegar ao fim em breve.


comente esta matéria »

Copyright © 2010 - 2024 | Revelia Eventos - Cornélio Procópio - PR
Desenvolvimento AbusarWeb.com.br