Jacarezinho

Postado dia 01/10/2013

Núcleo regional de educação divulga programa ensino médio inovador

do NP Agora

O Programa do Ensino Médio Inovador (ProEMI) instituído pelo Ministério da Educação MEC tem por objetivos “induzir um debate nacional sobre o Ensino Médio no Pais, convergindo para um redesenho dos currículos nas escolas de Ensino Médio, buscando garantir a formação integral dos educandos por meio da inserção de ações e atividades que tornem o currículo mais dinâmico e a aprendizagem mais efetiva.


As ações propostas no Projeto de Redesenho Curricular (PRC) devem estar em consonância com o Projeto Político Pedagógico (PPP) da Escola e com ações sistêmicas estabelecidas nas Diretrizes Curriculares Nacionais, Diretrizes Curriculares do Estado do Paraná para o Ensino Médio e Educação Profissional.


É importante ressaltar, que os macrocampos não se configuram com conteúdos ou disciplinas. Eles são apenas componentes de organização das ações contidas no PRC conforme interesse e necessidade da escola de forma articulada com as disciplinas e aos conteúdos disciplinares.


O Programa Ensino Médio Inovador possui 08 macrocampos:

Acompanhamento Pedagógico; Iniciação Científica e Pesquisa; Leitura e Letramento; Línguas Estrangeiras; Cultura Corporal; Produção e Fruição das Artes; Comunicação, Cultura Digital e uso de Mídias; Participação Estudantil.


Conforme já informado e proposto ao MEC a adesão se dará neste momento apenas por meio do Ensino Médio Noturno, Educação Profissional Integrada ao Ensino Médio, Colégios Agrícolas e Formação de Docentes.

“Salientamos a importância do Programa Ensino Médio Inovador, pois vem somar com a Educação em nosso Estado e em nossa região”, conclui a professora Silvia Regina de Souza, chefe do NRE de Jacarezinho.


comente esta matéria »

Copyright © 2010 - 2024 | Revelia Eventos - Cornélio Procópio - PR
Desenvolvimento AbusarWeb.com.br