Nova Santa Bárbara

Postado dia 15/08/2010

Nova Santa Bárbara realiza concurso público

Cerca de 595 pessoas participam de concurso público da prefeitura de Nova Santa Bárbara, na manhã deste domingo.

Os candidatos são de Assaí (32), Cornélio Procópio (13), Londrina (26), Nova Santa Barbara (271), Santa Cecília do Pavão (41), São Sebastião da Amoreira (13), São Jerônimo da Serra (59) e demais localidades.

Dos 592 inscritos ao concurso público, 156 deles – ou 27,76% - estão concorrendo a dois cargos. Do total, 38 candidatos – o que equivale a 7,39% - são afrodescendentes. O concurso oferece vagas em 20 cargos.

Concorrendo a uma vaga de Técnico em Computação, o estudante Sadraque de Oliveira, 25, de Nova Santa Bárbara, esperava tirar uma boa nota nas provas, de forma a ser aprovado no limite das vagas.

Para Monique Bonfim, a participação no concurso da prefeitura acontece por não ter outras opções. “Ou você passa na prefeitura ou faz faculdade para dar aula”, comenta ela. O casal Sadraque e Monique entende que cidade pequena não oferece oportunidades de emprego, daí a concorrência verificada naquele concurso público.

Para o professor assaiense Bruno Viana, 23, a falta de opção de emprego na região também faz com que ele concorra a uma vaga junto à administração municipal de Nova Santa Bárbara. “Emprego na prefeitura é um pouco mais seguro”, acrescenta. Para o concurso, ele deu “uma reforçada” em matemática, área na qual tem um pouco de dificuldade.

Também de Assaí figura na lista de candidatos a jovem Kátia Gardênia dos Santos. Enquanto ela fazia a prova, seus pais – Mariflan dos Santos e Manoel Raimundo dos Santos – estavam na torcida em frente ao colégio. No carro, a família tomava um café quente e comia alguma coisa, tentando se proteger da manhã fria de Nova Santa Bárbara.

Entre os 271 candidatos da cidade-sede do concurso, estavam também a costureira Aline Araújo, 18, e suas amigas Sandra Lúcia Lopes e Renata Valério. Elas foram em busca da realização do sonho de um emprego no serviço público, da mesma forma que a secretária Ana Paula Valério, concorrendo a uma vaga de Assistente Social.


comente esta matéria »

Copyright © 2010 - 2024 | Revelia Eventos - Cornélio Procópio - PR
Desenvolvimento AbusarWeb.com.br