Finanças e Negócios

Postado dia 04/10/2013

Copel pretende demitir mil empregados até 2016

da Reuters

A estatal paranaense de energia Copel informou nesta sexta-feira que apresentou à Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) um plano para redução de custos operacionais de 300 milhões de reais até 2015, que contempla um programa de demissões voluntárias de cerca de 1 mil empregados até 2016.

O plano prevê corte de custos da Copel Distribuição da ordem de 6 por cento ao ano entre 2013 e 2017, disse a companhia em comunicado, acrescentando que a maior contribuição para o corte virá justamente da redução de pessoal, sendo que 600 funcionários entrarão no programa de demissões voluntárias ainda neste ano.

A empresa também chamou a atenção para uma reestruturação na Copel Distribuição iniciada em abril de 2013, que resultou na extinção de 163 postos gerenciais, "equivalente a uma redução de 60 por cento".

No mesmo comunicado, a Copel afirmou que seu Conselho de Administração aprovou a transferência de créditos da conta de resultados a compensar da Copel Distribuição detidos junto ao governo do Paraná, para a holding Copel.

"Esta ação permitiu a quitação do Mútuo da Copel Distribuição com a Copel (holding) e a transferência de recursos para o caixa da distribuidora, garantindo uma sólida estrutura de capital para a subsidiária nos próximos anos, seguindo a recomendação da Aneel", disse


comente esta matéria »

Copyright © 2010 - 2024 | Revelia Eventos - Cornélio Procópio - PR
Desenvolvimento AbusarWeb.com.br