Norte do Paraná

Postado dia 06/10/2013

Inaugurada unidade de atendimento da Justiça Federal

do NP Agora

O prefeito Atahyde Ferreira dos Santos Júnior (PSD) recepcionou o desembargador federal e presidente do Tribunal Regional Federal da 4ª Região, Tadaaqui Hirose, para presidir a inauguração da Unidade Avançada de Atendimento (UAA). Participaram diversas autoridades judiciárias, gestores públicos, vereadores, secretários, além de outras lideranças regionais.

A unidade irá recepcionar processos em âmbito e competência da Justiça Federal, sendo elas: causas previdenciárias (aposentadorias), executivos fiscais (débitos com a União), além das de competência da Justiça Federal, que até então eram processadas na justiça comum e que a partir de agora desafogará os referidos processos. A UAA atenderá nove municípios jurisdicionados: Arapoti, Jaguariaíva, Salto do Itararé, Santana do Itararé, São José da Boa Vista, Sengés, Siqueira Campos, Tomazina e o município sede Wenceslau Braz.

A assessora de imprensa da Seção Judiciária do Paraná, Christianne Machiavelli informou que o desembargador federal Tadaaqui Hirose foi empossado como presidente do Tribunal Regional Federal da 4ª Região em junho de 2013 para o biênio 2013/2015. Ela ressaltou que entre os principais objetivos traçados para a sua gestão estão a consolidação do processo eletrônico, com ênfase nas inovações tecnológicas e a capacitação dos servidores.

Hirose é bacharel em Economia pela Faculdade Estadual de Ciências Econômicas de Apucarana, em Ciências Jurídicas pela Universidade Estadual de Londrina (UEL). Atuou como advogado de 1973 a 1977. Ingressou na magistratura estadual em 1979 e em 1987 assumiu o cargo de juiz federal substituto e tornou-se desembargador em novembro de 1999.

No mês de maio do corrente ano, o município de Wenceslau Braz, através do prefeito Taidinho, firmou compromisso com a Justiça Federal do Paraná e criou a Unidade Avançada de Atendimento. Foi promovida a readequação total do prédio que abrigava a antiga Câmara de Vereadores, situado na Rua Expedicionários, ao lado da Justiça do Trabalho.

Durante a solenidade de inauguração Taidinho disse que se sentia extremamente honrado em recepcionar autoridades de grande relevância e ter a oportunidade de contribuir para o aceleramento das questões judiciais competentes à UAA, para que tramitem e sejam solucionadas de forma menos burocrática.


comente esta matéria »

Copyright © 2010 - 2024 | Revelia Eventos - Cornélio Procópio - PR
Desenvolvimento AbusarWeb.com.br