Ibiporã

Postado dia 22/10/2013

Vereadores cobram nomeação de delegado titular para a cidade

de O Diário

Os nove vereadores da Câmara Municipal de Ibiporã (16 km de Londrina) encaminharam na segunda-feira (21) ao governo do Estado um pedido que cobra providências na nomeação de um delegado titular para a cidade. Eles estão preocupados com o aumento nos casos de violência - somente neste mês de outubro já foram registrados cinco assassinatos.

O documento foi lido e apresentado à comunidade na sessão da Câmara. De acordo com o ofício "faz mais de 40 dias que o Município está sem delegado titular, deixando a população muito preocupada com o crescimento da violência que acontece em toda região, principalmente considerando que estamos vizinhos à cidade de Londrina".

Para a presidente da Câmara, vereadora Maricélia de Sá (PMDB), a Mari de Sá, a falta de um delegado titular dificulta a continuidade das investigações e o andamento das diligências do setor de  segurança. "Já havia uma manifestação do vereador João Odair Pelisson e a própria comunidade está preocupada", comentou.

O documento reconhece que “a falta de segurança é um fenômeno nacional, mas não podemos deixar a sociedade à mercê dos criminosos, uma vez que nestes últimos dias aumentou consideravelmente o registro de ocorrência de homicídios, roubos, assaltos a mão armada e outros crimes, deixando a população e as instituições constituídas de nossa cidade totalmente atormentadas e apreensivas diante desta total falta de segurança que, salientamos, se verifica a qualquer hora do dia”.

De acordo com Mari de Sá, o setor de segurança em Ibiporã clama por atenção. "Nós tivemos sim investimentos do governo do Estado. Tivemos aumento do efeitico com mais 12 policiais e uma nova viatura. Mas ainda assim esse número é insuficiente. Alguns policiais [militares] já se aposentaram e outros saíram do município. A luta é constante e os nossos pedidos também. Chega um momento que a população não consegue mais esperar", destacou.

A solicitação foi assinada por todos os vereadores, Daniel Sarábia (DEM), Hugo Furrier (PV), João Odair Pelisson (PTB), Lafayette Forin (PT), Lucas Botti (PMDB), Marcos Antônio Dias - Marcos da Ambulância (PHS), Orlando Ferreira (PSC),  Roberval dos Santos (PMDB) e a presidente da Casa.

Segundo o odiario.com, órgão havia anunciado a previsão de nomeação de Wellington Yuji Daikubara para a comarca de Ibiporã, no entanto, ninguém assumiu o serviço de forma oficial.

 


comente esta matéria »

Copyright © 2010 - 2024 | Revelia Eventos - Cornélio Procópio - PR
Desenvolvimento AbusarWeb.com.br