Jacarezinho

Postado dia 22/11/2013

Fábio Antonio Neia Martini é eleito diretor do campus da UENP

O professor-doutor Fábio Antonio Neia Martini foi eleito para o cargo de diretor do Campus de Jacarezinho da Universidade Estadual do Norte do Paraná (UENP). A eleição, que aconteceu na tarde de quarta-feira (20/11), foi decidida pelos membros da Congregação do Campus. Eleito por 22 votos a 15, Fábio disputou o pleito contra o professor-doutor Antônio Carlos de Souza, diretor do Centro de Ciências Humanas e da Educação (CCHE/CJ). O novo diretor assume o cargo após nomeação do reitor em exercício da UENP, Rinaldo Bernardelli Junior. O mandato segue até o segundo semestre de 2014.

 A eleição, convocada pelo diretor em exercício do Campus de Jacarezinho, Carlos Alberto Pini, foi realizada conforme o Estatuto da Universidade (Art. 40 §6º) que prevê, para o caso de vacância do diretor na segunda metade do mandato, a escolha do novo diretor por meio de uma consulta a Congregação do Campus, que é formada por quatro diretores de centros de estudos, nove coordenadores de curso, um coordenador de pós-graduação de cada centro, um coordenador de pesquisa e outro de extensão do campus, dois docentes por centro, quatro representantes técnicos administrativos, um aluno de graduação e um de pós-graduação por centro, além do prefeito local.

O diretor eleito agradeceu a todos pela manifestação de apoio e pelos votos recebidos. "Agradeço a todos da congregação que acreditaram no meu discurso. Agora, com o resultado positivo na eleição, vamos trabalhar muito no sentido de unir, unificar e fortalecer o Campus de Jacarezinho". Fábio acentua ainda que, no seu mandato, buscará melhoras de todos os centros de estudos, das infraestruturas, além do quadro de professores e funcionários do Campus. "Minhas expectativas são boas e o que eu tenho a oferecer é trabalho", disse Fábio.

O diretor em exercício do Campus comenta que a eleição, que foi realizada na sala do mestrado em Ciência Jurídica do Centro de Ciências Aplicadas (CCSA/CJ), ocorreu tranquilamente. Pini informa que o mandato do novo diretor se dará até as novas eleições gerais previstas no Regimento da UENP para o ano de 2014. Ele informa ainda que dos 39 membros da Congregação, compareceram 38, e que houve apenas um voto nulo.

A comissão de acompanhamento do processo eleitoral foi formada pelo diretor em exercício do Campus e pelos servidores Mário Sérgio da Silva e Francine Franini.


comente esta matéria »

Copyright © 2010 - 2024 | Revelia Eventos - Cornélio Procópio - PR
Desenvolvimento AbusarWeb.com.br