Policia

Postado dia 09/03/2017 às 00:24:14

Funcionária dá golpe de R$ 600 mil em empresa de revenda de veículos

Uma mulher de 28 anos, ex-administradora de uma empresa de revenda de veículos de Curitiba, foi conduzida para a Delegacia de Furtos e Roubos (DFR) da Capital, durante uma operação deflagrada na manhã de segunda-feira (7) pela delegacia. A ex-funcionária é suspeita de desviar cerca de R$600 mil do estabelecimento em que trabalhava. Além dela, outras nove pessoas – entre parentes, amigos e familiares da mulher – foram encaminhadas para a especializada a fim de prestar esclarecimentos.

Durante a ação onze mandados judiciais foram cumpridos nos bairros Cidade Industrial de Curitiba (CIC), Campo Cumprido, bem como no município de Colombo – Região Metropolitana de Curitiba (RMC). Quatro veículos, sendo uma moto Honda CB 650, um Fusion, um Pálio e um Ford Focus, foram apreendidos na operação. As contas bancárias da suspeita e do marido, além de outros bens, como duas residências – uma em Curitiba e outra em Itapoá – foram bloqueadas judicialmente.

Segundo informações policiais, a mulher trabalhou na empresa de 2012 até 2014 e retornou em 2016, permanecendo até janeiro de 2017 – quando foi demitida. Ela era responsável pela administração financeira da empresa e possuía todas as senhas para movimentar as contas, além de obter todo conhecimento de entrada e saída de dinheiro.

O delegado titular da especializada, Matheus Laiola, relata que a suspeita se utilizou do excesso de confiança que tinha dentro da empresa e realizou inúmeras transferências financeiras para própria conta bancária e para conta de familiares e amigos. “Ela adulterava extratos e boletos bancários a fim de mascarar os desvios que fazia”, completa Laiola.

De acordo com as investigações, as falsificações documentais contavam com o apoio do marido e de seu vizinho. “A adulteração de maneira permanente foram essenciais para garantir a reincidência da prática criminosa, que durou por um ano”, afirma Laiola.

Na delegacia, a mulher confessou o crime. Disse que percebeu uma certa facilidade ao realizar as transferências fraudulentas e deu continuidade a prática criminosa. Com esse dinheiro comprou casa de luxo no litoral catarinense, carros, moto para presentear o namorado e colaborou com o financiamento de casa própria de parentes – a mulher apontou ainda demais terrenos que comprou utilizando o dinheiro criminoso.

A ex-funcionária, o marido e o vizinho foram indiciados por furto mediante fraude, falsificação de documentos e uso de documento falso. O trio aguarda decisão judicial.


comente esta matéria »

Copyright © 2010 - 2024 | Revelia Eventos - Cornélio Procópio - PR
Desenvolvimento AbusarWeb.com.br