Assaí

Postado dia 02/04/2018 às 01:47:51

Alunos aprendem a preparar peças para museu do castelo japonês

Resultado de parceria entre administração Acácio Secci (PPS) e Museu Histórico de Londrina Padre Carlos Weiss, estudantes do Colégio Estadual Barão do Rio Branco dão início à preparação das peças que irão compor o acervo do museu e exposição do Memorial da Imigração Japonesa, de Assaí.

O castelo será inaugurado em 1º de maio, em comemoração ao aniversário de emancipação do município de Assaí, e em homenagem aos 110 anos da imigração japonesa no Brasil.

Na tarde de quinta-feira (29), alunos do Colégio Estadual Barão do Rio Branco participaram da oficina de processo de higienização de peças para a exposição, com o arquivista do Museu Histórico de Londrina, Amauri Ramos, e os estagiários Eduardo Fujikawa e Gabriel Jardinette. A vice prefeita Ines Koguissi acompanhou o treinamento.

O processo de higienização antecede à catalogação do objeto e requer paciência e delicadeza para manutenção de quadros, fotografias, documentos, instrumentos de trabalho, utensílios e objetos de decoração, retirando manchas deixadas pelo tempo nas peças.

Os estudantes que tiverem interesse em participar como voluntário deste projeto devem se inscrever no Castelo de Assaí, de segunda a sexta-feira, de 8h até 17h.

O Castelo está recebendo doações e peças para integrar o acervo do museu. Interessados devem encaminhar as peças para o castelo e assinar o termo de empréstimo ou doação.


comente esta matéria »

Copyright © 2010 - 2024 | Revelia Eventos - Cornélio Procópio - PR
Desenvolvimento AbusarWeb.com.br