Assaí

Postado dia 05/05/2018 às 05:39:01

Escola de Assaí vence Prêmio Educação Empreendedora

 Uma exposição científica anual realizada pelo Ceep (Centro Estadual de Educação Profissional) Maria Lydia Cescato Bomtempo, de Assaí, rendeu à instituição o primeiro lugar no Prêmio Educação Empreendedora, promovido pelo Sebrae/PR. 

"Esse prêmio é resultado do envolvimento dos alunos, professores e da comunidade porque é um projeto feito em conjunto, ao longo do ano. Os alunos criam e desenvolvem as pesquisas e apresentam à comunidade. Em três anos, esse é o terceiro prêmio que a nossa escola recebe. O primeiro em nível estadual", detalha Eunice Manoel Vieira, diretora do Ceep, durante cerimônia de premiação, ocorrida em Curitiba no dia 27 de abril. 

A escola de Assaí concorreu com o projeto Mostra Científica Pedagógica "Expotec" – Ceep Assaí. A mostra é realizada durante dois dias e recebeu mais de 4 mil pessoas, entre estudantes de outras escolas da região, pais, empresários e membros da comunidade escolar, que têm a oportunidade de conhecer de perto as atividades desenvolvidas na escola técnica. Neste processo os alunos são responsáveis pelo desenvolvimento e apresentação de projetos inovadores. Além disso, o evento propõe a aproximação da instituição com empresas da região. 

"A premiação é fundamental para continuar incentivando a criatividade e o empreendedorismo dos estudantes e o envolvimento da comunidade no cotidiano da escolar", disse coordenador do curso técnico em Eletroeletrônica, Paulo Italo Stachuk. 

A coordenadora Estadual de Educação Empreendedora do Sebrae/PR, Rosângela Angonese, afirma que com esse prêmio, a instituição pretende reconhecer as melhores iniciativas e também inspirar os educadores sobre a importância do empreendedorismo nas escolas, com crianças e jovens, de modo a estimular atitudes de protagonismo e o "empreendedorismo para vida". 

REFERÊNCIA 

O Ceep de Assaí é, desde 2015, referência educacional na região por oferecer gratuitamente cursos técnicos em nível médio para estudantes do ensino médio e para a população que já concluiu os estudos. A escola conta com cerca de sete mil metros quadrados de área construída, onde ficam laboratórios, salas de aula e pedagógicas, biblioteca com acervo bibliográfico técnico, refeitório, espaços para lazer, quadra poliesportiva coberta e anfiteatro. A unidade faz parte de um conjunto de 11 centros estaduais de Educação Profissional entregues pelo governo desde 2011. 

A premiação possui quatro categorias (Ensino Fundamental 1 e 2, Ensino Médio e Ensino Superior) e é dividida em etapa regional e estadual. Os primeiros colocados da estadual ganharam o direito de participar de uma missão técnica ao Centro de Referência em Empreendedorismo do Sebrae e uma visita ao Instituto Inhotim, um museu a céu aberto localizado em Brumadinho, ambos em Minas Gerais.

da Folha de Londrina

 


comente esta matéria »

Copyright © 2010 - 2024 | Revelia Eventos - Cornélio Procópio - PR
Desenvolvimento AbusarWeb.com.br