Assaí

Postado dia 12/05/2018 às 20:23:48

Assai perdeu 1.000 empregos na indústria nos últimos anos

Nos últimos 15 anos, Assai perdeu aproximadamente mil empregos em indústrias até então instaladas no município.

Principal fonte do desemprego vem do fechamento da unidade de fiação, da Integrada Cooperativa Industrial que, em seus tempos áureos, chegou a ter mais de 400 postos de trabalho.

A economia local sente também os efeitos da paralisação das atividades por parte da indústria Veríssimo. Com atuação no segmento de chicotes elétricos, aquela planta industrial chegou a empregar mais de 130 pessoas.

O momento econômico pelo qual passa o país também reduziu pela metade  o número de trabalhadores empregados em empresas como Jumbo, Veipa e PTE.

Vale ainda dizer que mais de 40 pessoas perderam seus empregos na indústria GRC, que fechou as portas. A fila de desempregados conta também com dezenas de ex-colaboradores de indústria de confecção (instalada até então na antigas instalações do supermercados Cristorei) e de frigorífico que acolhia trabalhadores de Assaí, na cidade de Rolândia.

Na história recente de Assaí, a gestão do prefeito Mário Sato (2001/2005) foi a que mais gerou empregos com carteira assinada. As vagas conquistadas naquela época foram perdidas nos últimos anos.


comente esta matéria »

Copyright © 2010 - 2024 | Revelia Eventos - Cornélio Procópio - PR
Desenvolvimento AbusarWeb.com.br