Assaí

Postado dia 17/05/2018 às 02:19:46

Realizado 1º Encontro de Combate à Violência e à Exploração Sexual Infantil

O Ministério Público realizou o 1º Encontro de Combate à Violência e à Exploração Sexual Infantil com profissionais da saúde, educação, assistência social e Conselho Tutelar dos municípios que integram a Comarca de Assaí: São Sebastião da Amoreira e Nova América da Colina.

O evento contou a presença da juiza Angela Toneti Biazu, dos promotores Fabiana Pimenta Soares, Angela Maria Mailan Zamarian e Arthur Jonas Mendonça, do delegado Felipe Akio Hirata, da psicóloga do TJ-PRAlyne Ardengue Lopes Guimarães, do prefeito de Assaí Acácio Secci, do presidente câmara de Assaí Amarildo Aparecido Correa,da primeira dama de Nova América da Colina Tania Cristina Basso, do representante da Câmara de Nova America da Colina Jone Lopes Silva, da diretora de Atenção Básica de São Sebastião de Amoreira, Priscila Graciele, e Secretários Municipais.

A intenção é convocar a sociedade para assumir a responsabilidade de prevenir e enfrentar o problema da violência sexual praticada contra crianças e adolescentes no Brasil.
É preciso garantir a toda criança e adolescente o direito ao desenvolvimento de sua sexualidade de forma segura e protegida, livres do abuso e da exploração sexual.

O encontro contou com palestra com a psicóloga do Tribunal de Justiça do Paraná Alyne Ardengue Lopes Guimarães no período da manhã e na parte da tarde os trabalhos serão direcionados pelo Assistente Social, especialista em gestão das políticas sociais Uilson José Gonçalves Araújo abordando o trabalho em rede no atendimento às crianças e adolescentes em situação de abuso e exploração sexual .

A escola de balé Glauce Silva realizou apresentação de jazz e balé. Projeto social de Nova América da Colina fez também uma apresentação com o grupo de flautista.


comente esta matéria »

Copyright © 2010 - 2024 | Revelia Eventos - Cornélio Procópio - PR
Desenvolvimento AbusarWeb.com.br