Norte do Paraná

Postado dia 13/11/2020 às 00:09:39

Justiça obriga Chaguinhas a postar vídeo integral de Rafael Greca

Em autos de representação eleitoral,  o juiz Fernando Porcino Gonçalves Pereira, da 35° Zona Eleitoral de Assaí, determinou que o blogueiro Francisco das Chagas Balbino, de São Sebastião da Amoreira, postasse em sua página na rede social o vídeo original de transmissão feito pelo candidato a vereador Rafael Gouveia Greca. 

Segundo o candidato, Chaguinhas postou um vídeo de sua autoria com trucagem, em seu perfil do facebook, eivado de má-fé, com intuito de propagar negativamente sua campanha eleitoral. O vídeo com mais de 15 minutos foi encurtado para pouco mais de um minuto, passando informações que não refletem a realidade. 

Em resposta ao questionamento judicial, o próprio Chaguinhas havia afirmado que o vídeo ficou postado por menos de um dia e foi logo removido. Ele ainda reconheceu que postou o tal vídeo com trucagem.

Segundo manifestação do magistrado Gonçalves Pereira, a trucagem é facilmente percebida, verificando se a adulteração do video com os cortes realizados. "Portanto o representado (Chaguinhas) deveria ter sido mais diligente ao publicá-lo. Denota-se do tal video a intenção de prejudicar a imagem do candidato representante (Rafael Greca), inclusive com título do video postado - candidatos do Tuti reclamam da população", acrescenta ainda o juiz eleitoral.

Por isso, o Juízo da 35° Zona Eleitoral determinou que Chaguinhas postasse em sua página pessoal no facebook o vídeo original na íntegra, no prazo de 24 horas contado da intimação, sob pena de incorrer em multa no valor de RS 5.000,00, devendo o vídeo permanecer ativo por 48 horas.

 


comente esta matéria »

Copyright © 2010 - 2024 | Revelia Eventos - Cornélio Procópio - PR
Desenvolvimento AbusarWeb.com.br