Norte do Paraná

Postado dia 01/04/2021 às 11:59:04

Médico, vereador e ex-prefeito fazem lobby por tratamento precoce em Assaí

Partidários do ex-prefeito Luiz Alberto Mestiço Vicente pressionam para que o município de Assaí, no Norte do Paraná, invista recursos públicos na oferta de tratamento precoce contra a Covid-19 à população local. 

Em 21 de março de 2021, o pediatra José Luz Pançan comentou, por meio da rede social: "tratamento precoce contra a Covid-19, eu apoio". Na frustrada eleição de novembro de 2020, Pançan foi candidato a vice-prefeito em chapa liderada por Mestiço. 

Amigo e sócio do ex-prefeito - que já o indicou para cargo de confiança na Ciretran -, Rogério Lajarim Hernandez também tem defendido o mesmo posicionamento, da utilização de medicamentos sem eficácia comprovada. 

Eleito no palanque de Luiz Mestiço no ano passado, o vereador Clésio Cruz (PROS) também defende semelhante ponto de vista. 

De acordo com proposta datada de 26 de março de 2021, o edil deseja que "o Poder Executivo viabilize, através da Secretaria Municipal de Saúde, de conformidade com seus profissionais, avaliem a possibilidade, inclusive orçamentária, de adoção de medidas e estudos técnicos para fornecimento à população do Município de Assai que tiver interesse voluntário, para que tenha acesso ao kit de Tratamento Precoce com medicamentos aprovados pelo Protocolo de Saúde de combate a Covid-19, através de fornecimento de medicamentos reconhecidos como eficazes no combate da doença". 

O fato é que, ainda que tais medicamentos não tenham plena eficácia, a adoção pelo município de tal programa iria trazer benefícios à classe médica. Para se submeter a tal tratamento, haveria necessidade de acompanhamento médico, ao custo de pelo menos R$ 70,00 por consulta. 

Em 22 de março, reunião entre prefeito Tuti Bomtempo (PSD) e médicos da cidade tratou do combate ao coronavírus. Profissionais da Medicina mencionaram ações como medidas de prevenção, tratamento precoce e profilático.

PARA SABER MAIS:

Vereador propõe tratamento precoce com medicamentos 'eficazes'

Veja Fotos


comente esta matéria »

Copyright © 2010 - 2024 | Revelia Eventos - Cornélio Procópio - PR
Desenvolvimento AbusarWeb.com.br