Norte do Paraná

Postado dia 19/04/2021 às 19:02:00

Cornélio e Apucarana incentivam doações de alimentos de quem é imunizado contra a Covid-19

As campanhas de vacinação contra a Covid-19 e gripe estão criando uma corrente de solidariedade em Apucarana e Cornélio Procópio, no norte do Paraná. Os municípios estão estimulando moradores que vão receber as doses das vacinas a realizarem doações de alimentos não perecíveis.

As campanhas começaram nos dois municípios no fim de semana e estão dando resultados positivos. Em Apuracana, foram arrecadados mais de três toneladas de alimentos até esta quinta-feira (15).

Os alimentos são arrecadados pela Secretaria Municipal de Assistência Social e depois entregues para famílias que sofreram algum impacto financeiro em razão da pandemia da Covid-19.

"Esse alimento é recolhido pela assistência social que depois disponibiliza para famílias e entidades que precisam. Um gesto de união importante neste momento, pois temos que combater o coronavírus em todos os aspectos da pandemia. E um dos aspectos que mais tem prejudicado as famílias é a fome", pontuou o prefeito de Apucarana, Júnior da Femac.

 As campanhas querem incentivar a proteção, pois os moradores ficaram imunes do vírus da gripe e se protegem contra a Covid-19, e a solidariedade.

 

"Ficamos felizes com a reciprocidade da população. A nossa preocupação maior é com as famílias que precisam dessa nossa ajuda", afirmou a secretária municipal de Saúde e prefeita em exercício de Cornélio Procópio, Angélica Olchaneski. 


comente esta matéria »

Copyright © 2010 - 2024 | Revelia Eventos - Cornélio Procópio - PR
Desenvolvimento AbusarWeb.com.br