Política

Postado dia 26/05/2021 às 21:51:23

Jaime Lerner, ex-governador do Paraná, está internado em estado grave

Jaime Lerner, ex-governador do Paraná e ex-prefeito de Curitiba, está internado em estado grave por complicações renais. Desde a última sexta-feira (21), o arquiteto e urbanista de 83 anos está internado no Hospital Evangélico Mackenzie, em Curitiba (PR).

A reportagem do UOL apurou que o quadro é considerado grave. Procurado, o hospital confirma o internamento de Lerner, sem dar mais detalhes sobre a enfermidade enfrentada por ele. Já o Instituto Jaime Lerner informa que o quadro é considerado muito delicado, mas estável.

Em março deste ano, Jaime Lerner foi diagnosticado com covid-19. Na ocasião, ele apresentou somente sintomas leves da doença. O ex-governador já tomou as duas doses da vacina contra o coronavírus.

Jaime Lerner foi governador do Paraná em 1995 e 2003, e prefeito de Curitiba por três vezes (1971, 1979 e 1989). Ele está afastado da política paranaense desde 2003 quando deixou o cargo no Palácio Iguaçu, sede do Governo do Estado.

 

Curitibano reconhecido internacionalmente

Nascido em Curitiba, Lerner é formado em arquitetura e urbanismo pela Escola de Arquitetura da Universidade Federal do Paraná, em 1964. O ex-governador do Paraná ficou conhecido internacionalmente por implementar na capital do estado o sistema de transporte coletivo urbano com canaletas exclusivas para os ônibus expressos e também pelo sistema de integração nos terminais de transporte público da cidade.

Em 2018, ele também foi eleito o segundo urbanista mais influente do mundo nos últimos tempos, de acordo com a revista norte-americana de planejamento urbano Planetizen.

Desde que deixou a política, em 2003, ele tem uma empresa que já desenvolveu planos e projetos urbanísticos para várias cidades brasileiras, como São Paulo e Rio de Janeiro e em outros países como Panamá, México e Angola.

 


comente esta matéria »

Copyright © 2010 - 2024 | Revelia Eventos - Cornélio Procópio - PR
Desenvolvimento AbusarWeb.com.br