Norte do Paraná

Postado dia 27/05/2021 às 11:38:22

TRE-PR: ex-prefeito ainda não aceitou derrota em Assaí

Inconformado com a derrota sofrida em novembro de 2020, ex-prefeito Luiz Alberto Mestiço Vicente comemora decisão do TRE-PR (Tribunal Regional Eleitoral do Paraná), entendendo que a 35° Zona Eleitoral de Assaí deve dar seguimento à ação envolvendo o prefeito Tuti Bomtempo.

Em primeira instância, o juiz Fernando Porcino Gonçalves Pereira, havia considerada improcedente a investigação eleitoral proposta pela coligação do ex-prefeito derrotado nas urnas.

No entanto, o TRE-PR discordou do arquivamento do feito decidido pelo Juízo da 35° Zona Eleitoral. A investigação eleitoral deveria então começar novamente, com a oitiva de testemunhas e produção de novas provas.

Rejeitado por três vezes em sua pretensão de chegar à prefeitura (em 2000, 2016 e 2020), Mestiço ainda proveitou para atacar o juiz que havia dado decisão contrária a seus interesses. Segundo o ex-gestor, "para um juiz ter sua decisão declarada nula é muito constrangedor". Em 26 de abril, ele já havia defendido que "grau de recurso na Justiça existe para reformar decisão de juiz de 1° grau ou confirmar, dependendo da competência do juiz, ou anular, de juízes péssimos".

O ex-prefeito também induz à população ao erro, ao comemorar acórdão da Corte Estadual como se fosse palavra final sobre o assunto. Ocorre que, para realmente se chegar à conclusão do caso, há ainda necessidade de decisões em Assaí, Curitiba e Brasília, o que pode demorar mais tempo que o mandato de prefeito.

Confira o vídeo a seguir:

Veja Fotos


comente esta matéria »

Copyright © 2010 - 2024 | Revelia Eventos - Cornélio Procópio - PR
Desenvolvimento AbusarWeb.com.br