Política

Postado dia 01/06/2021 às 23:21:25

Edimar Santos, da AMP, participa da posse da nova CNM

Vice-presidente da AMP (Associação dos Municípios do Paraná) e prefeito de Santa Cecília do Pavão, Edimar Santos, participou nesta segunda-feira (31) da posse do novo conselho diretor da Confederação Nacional de Municípios (CNM), realizada em Brasília.

O dirigente Paulo Ziulkoski retorna ao comando da Confederação após três anos, reiterando a união de todos os gestores em prol do municipalismo. Ziulkoski foi eleito na chapa “Movimento CNM Independente”, que recebeu 1.961 votos favoráveis (98,6%).

Segundo o prefeito Edimar, "a CNM é a casa dos direitos dos municípios". Ele explica que, por meio da última Marcha dos Prefeitos, foi garantido, por exemplo, o aumento de 1% no valor do repasse do FPM (Fundo de Participação dos Municípios).

Na defesa do municipalismo, com pressão política, articulação com o Congresso Nacional e na imposição de pauta de interesse junto ao governo federal, a CNM conta com uma série de conquistas. Entre as quais, cita o prefeito Edimar Santos: royalties do petróleo, iluminação pública, agentes comunitários de saúde, ISS do cartão de crédito, entre outros.

Nome natural para fazer parte da CNM, Edimar Santos fica de fora da entidade nacional, porque já preside o Cisnop (Consórcio Intermunicipal de Saúde do Norte do Paraná) e do Ciedepar (Consórcio Intermunicipal de Educação e Ensino do Paraná.

Diante de tal impedimento, ele articulou a participação do prefeito de Nova Olímpia, Luiz Sorvos, como 2°-vice-presidente da CNM. Em seu quinto mandato como prefeito, Sordi também já presidiu a AMP por duas ocasiões.


comente esta matéria »

Copyright © 2010 - 2024 | Revelia Eventos - Cornélio Procópio - PR
Desenvolvimento AbusarWeb.com.br