Geral

Postado dia 01/06/2021 às 23:55:13

Prefeituras decidem acelerar vacinação de população com mais de 59 anos

O presidente da AMP (Associação dos Municípios do Paraná) e prefeito de Jesuítas, Júnior Weiller, comandou videoconferência com as participações do secretário estadual da Saúde, Beto Preto; do secretário estadual da Casa Civil, Guto Silva, e dos dirigentes das associaçoes regionais de municípios.

Os gestores municipais decidiram que, paralelamente aos profissionais de educação e às pessoas com comorbidades, as prefeituras vão vacinar os moradores sem comorbidades por idade, começando pelos 59 anos. Júnior Weiller elogiou o secretário Beto Preto pela sua disposição para o diálogo com as prefeituras e colocou a AMP à disposição para ajudar o governo no que for possível, em suas ações de combate à pandemia da covid-19. “Nosso objetivo é o mesmo: levar saúde e salvar vidas no Paraná”, comentou.

O secretário Beto Preto pediu que os prefeitos acelerem o lançamento dos dados de vacinação, nos municípios. Guto Silva se colocou à disposição para ajudar os prefeitos, no que for possível.

O presidente do Cosems/PR (Conselho dos Secretários Municipais da Saúde do Paraná) e secretário municipal de saúde de Mangueirinha, Ivoliciano Leonarchik, disse que os secretários estão sofrendo grande pressão para acelerar a vacinação entre a população e pediu apoio do governo na solução do problema. Da reunião, também participou e do superintendente de Articulação Regional do Governo do Estado, Darlan Scalco.


comente esta matéria »

Copyright © 2010 - 2024 | Revelia Eventos - Cornélio Procópio - PR
Desenvolvimento AbusarWeb.com.br