Política

Postado dia 02/06/2021 às 14:39:45

Presidente da ACP pede renúncia de prefeito de Curitiba

A Associação Comercial do Paraná (ACP) endureceu ainda mais o tom contra o prefeito de Curitiba, Rafael Greca (DEM), em relação as medidas de restrição adotadas na cidade por causa da pandemia de COVID-19. O presidente da entidade, Camilo Turmina, pediu a renúncia de Greca. “Eu tô torcendo muito para que o prefeito renuncie. Prefeito Greca, nunca é tarde para renunciar. Nós aceitamos sua renúncia, faça alguma coisa de bem para essa cidade tão inteligente”, disparou. Turmina reforçou que 5 mil empresas já fecharam as portas na capital, desde o início do “abre e fecha” do comércio.

A solicitação aconteceu em um reunião online convocada ontem, 31, pela ACP. O encontro foi transmitido pelas redes sociais e contou com a presença de vários empresários de diversos segmentos, entre eles o dono da rede Havan, Luciano Hang. “Lockdown não dá certo. Aqui em Santa Catarina nossos administradores abriram a cabeça, o que não aconteceu em Curitiba”, declarou Hang.

A última vez que os comerciantes do Paraná se uniram pedindo a renúncia de um governante foi em 1883. No episódio, que ficou conhecido como “Revolta do Vintém”, o então presidente da Província do Paraná (atual posto de governador), Carlos Augusto de Carvalho, aumentou as alíquotas de impostos, o que afetou diretamente o comércio. Depois de muitos protestos, Carvalho acabou atendendo aos pedidos da categoria na época e renunciou. Quem assumiu no lugar foi vice dele, Antônio Alves de Araújo, o “Comendador Araújo”.

 

 

 

 


comente esta matéria »

Copyright © 2010 - 2024 | Revelia Eventos - Cornélio Procópio - PR
Desenvolvimento AbusarWeb.com.br