Política

Postado dia 09/06/2021 às 22:08:46

MP deflagra operação por rachadinha na Câmara de Palmas

A 2ª Procuradoria de Justiça de Palmas, na região Centro-sul do Paraná, deflagrou nesta quarta-feira (9), a operação Rachadinha, que apura possível envolvimento de um vereador do município na prática de crimes de peculato e concussão.

Com o apoio da Polícia Militar (PM), foram cumpridos quatro mandados de busca e apreensão na Câmara Municipal de Palmas e nas residências do vereador investigado e de uma ex-assessora parlamentar. As ordens judiciais foram expedidas pela Vara Criminal da Comarca de Palmas.

De acordo com a investigação do Ministério Público do Paraná (MMPR), em 2018, o vereador e sua esposa teriam desviado parte do valor da remuneração da assessora parlamentar, que teve sua nomeação e manutenção no cargo em comissão condicionadas ao repasse mensal de parte do salário que recebia.

Se comprovados, os fatos podem configurar os crimes de peculato ou de concussão, ambos com pena de reclusão de dois a doze anos, além de multa.

O vereador, que não teve a identidade revelada, foi reeleito no processo eleitoral de 2020, um dos motivos que resultou nas buscas feitas na Câmara nesta quarta.

 


comente esta matéria »

Copyright © 2010 - 2024 | Revelia Eventos - Cornélio Procópio - PR
Desenvolvimento AbusarWeb.com.br