Norte do Paraná

Postado dia 16/06/2021 às 00:24:48

Servidores da Câmara de Assaí trabalham pouco e ganham muito

Houve mudança de todos os membros da Câmara Municipal de Assaí, e os vereadores da moralidade (2021/2024) prometiam uma nova era. Só que a farra continua.

Servidores da Câmara só estão trabalhando dois dias por semana, em rodízio. Trabalham menos e ganham bem mais que o pessoal da prefeitura.

O privilégio se estende também ao recebimento de auxílio alimentação. O benefício seria apenas para quem ganha até dois salários mínimos, como no caso de servidores da prefeitura. Mas a "elite" do Poder Legislativo tem vencimentos maiores.

Em junho de 2007, o Poder Judiciário suspendeu a realização das provas e, na sequência, anulou concurso público fraudulento da Câmara Municipal. Daí em março de 2009, houve outro concurso que resultou em ação civil por improbidade administrativa.

Irregularidade aconteceu devido ao interesse em beneficiar os então servidores em cargos de confiança, Jocilei Pessoa (já aposentado) e Rosângela Aparecida Alves.

Apesar da proibição de nomeação em cargos de confiança durante o período de estágio probatório, ainda em junho de 2009, Jocilei e Rosângela tiveram tal benefício. Ou seja, com apenas um mês de trabalho já recebiam dobro do salário previsto no edital do concurso público.

Mesmo com a nomeação irregular como Diretora, Rosângela Alves acabou incorporando a seus vencimentos os valores referentes àquela função gratificada. Ou seja, deixou o cargo de Diretora, mas até hoje continua recebendo como se ainda desempenhasse tal função.


comente esta matéria »

Copyright © 2010 - 2024 | Revelia Eventos - Cornélio Procópio - PR
Desenvolvimento AbusarWeb.com.br